Câmara Municipal de Candelária

Home | Webmail

Candelária, 28 de Maio de 2017


Notícias

Confira as notícias da Câmara

Vereadores realizam visita a APAE 05/04/2017

     Encontro aconteceu na quarta-feira

    Celebrado mundialmente o Dia do Autismo em 2 de abril e culminando com o ideal da Presidente do Legislativo de Candelária, Cristina Rohde (PSDB), de estar presente nas entidades do município, Vereadores e Assessores Parlamentares da Câmara de Vereadores de Candelária realizaram uma visita a sede da APAE – Associação de Pais e Amigos dos     Excepcionais de Candelária, na quarta-feira (5) pela manhã.

    Os Vereadores Cristina Rohde (PSDB), Jaira Diehl (PSB), Lurdes Ellwanger (PTB), Celso Gehres (PP), Jairo Radtke (PSB), Ilceu Pohlmann (PMDB), Marco Antônio Larger (PP), os assessores parlamentares Leonardo Ellwanger, Marlon Machado e a Assessora de Imprensa, Juciele Ferreira foram recebidos pela Diretora da instituição, Cleide Limberger Marion. O grupo foi recepcionado com calorosos abraços dos alunos que iriam iniciar as suas atividades na instituição, o carinho emocionou a todos.

    Na sala de interatividade, a Diretora Cleide apresentou um relatório com imagens das atividades da APAE em 2016. As parcerias e as inúmeras atividades que envolveram os 29 alunos e seus pais também foram apresentados pela diretora, que recebem igualmente atendimento com a fonoaudiólogo através de horários pré-agendados.

    Os Vereadores elogiaram o exemplar trabalho realizado pela diretora e pela equipe de professores, que executam muito mais do que suas funções de educadoras. A Presidente do Legislativo de Candelária, Cristina Rohde (PSDB) se dispôs com os colegas para auxiliar a entidade no que for necessário. Cleide apresentou a eles as dificuldades que a entidade enfrenta, dando ênfase para algumas questões burocráticas, assim como a necessidade da contração de uma pessoa para realizar os serviços de limpeza da sede. Os Vereadores foram compreensivos com o apelo da diretora e enfatizaram que serão parceiros assíduos na busca emergencial para as soluções das necessidades da APAE.

    A visita encerrou com a apresentação das salas de aulas e da horta comunitária ao lado da sede.


Créditos: Juciele Ferreira

Vereadores e assessores acompanharam fala da Diretora da APAE