Câmara Municipal de Candelária

Home | Webmail

Candelária, 25 de Abril de 2017


Notícias

Confira as notícias da Câmara

Presidente do Legislativo acompanha produção da Chococande 04/04/2017

    Produtos já estão sendo comercializados na Casa de Cultura

    O clima de Páscoa tomou conta da cidade de Candelária com a realização da 7ª Chococande. Além dos deliciosos e saborosos chocolates confeccionados pelos grupos de 68 mulheres rurais, oriundas de 22 localidades, a ornamentação com coelhos, ovos e inúmeros adereços de Páscoa colorem as principais ruas do centro, prefeitura e praça Alberto Blanchard da Silveira.

    A produção dos chocolates, acontece na cozinha comunitária, anexa ao Centro Social Amigo da Criança, no bairro Ewaldo Prass. Sob coordenação de Damaris Tatiana Moraes, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a produção de chocolates de Páscoa vêm sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Já a ornamentação é através do Gabinete da Primeira-dama e conta com a parceria da Associação do Comércio e Indústria de Candelária - ACIC.

    Na terça-feira (4), a Presidente do Poder Legislativo de Candelária, Cristina Rohde (PSDB), acompanhada da Assessoria de Imprensa da Câmara, Juciele Ferreira, estiveram acompanhando a produção dos chocolates, que nesta data era realizada pelo grupo de Mulheres “Missionárias do Pinheiro”.

    Cristina conversou com as mulheres e parabenizou pelo empenho e dedicação na confecção dos produtos. Ela frisou também a higiene que as mulheres mantém no local, assim como a dedicação de cada uma ao produzir, confeccionar e embalar cada chocolate.

    Nesta edição a meta é produzir 500kg de chocolates, sendo que a matéria prima é da marca Nestlé o que reforça ainda mais a qualidade do produto final. As variedades que são posteriormente comercializadas são, trufas, barras, coelhos, ovos de Páscoa, pirulitos, amedoim doce (cri-cri), entre outros produtos.

    Após conferir a produção a Presidente Cristina esteve na Casa de Cultura Marco Mallmann, onde já acontece a comercialização dos produtos. O local climatizado oferece mais qualidade ao produto. Com preços acessíveis a venda tem sido boa, conforme as vendedoras rurais. No mesmo espaço ocorre a comercialização de artesanatos de Páscoa.

    O atendimento à população para a venda de chocolates e artesanatos possui horários especiais: de segunda a sexta, das 9h às 11h30, e das 13h às 18h30; aos sábados, das 9h às 17h, sem fechar ao meio-dia; e nos domingos, das 9h às 11h30, e das 15h às 18h30.

Créditos: Juciele Ferreira

Produção de chocolates foi acompanhado pela Vereadora Cristina



Chocolate Nestlé é a principal matéria prima




Veja mais




© 2005 Câmara Municipal de Candelária - Todos os direitos reservados - Responsável pelo site:
Rua Frederico Gewehr, 1000 - Centro - Candelária / RS - CEP 96930-000 - Fale Conosco - Fone: (51) 3743 1176 Sistema Administrativo