Câmara Municipal de Candelária

Home | Webmail

Candelária, 28 de Maio de 2017


Notícias

Confira as notícias da Câmara

Sessão 03 de abril de 2017 - Grande Expediente 03/04/2017

Grande Expediente:


RUI BEISE (PDT) – Falou da história da batalha dos Jesuítas e dos bandeirantes de Raposo Tavares na localidade da Rebentona no ano de 1600. Noticiou que leu no jornal Zero Hora sobre a realização da festa da família Ensslin, na cidade de Arroio do Tigre. Narrou a trajetória da família desde a saída da Alemanha até a chegada no Rio Grande do Sul, na cidade de Candelária. Ficou feliz ao ver que o candelariense Edgar Ensslin que com seus 91 anos, ainda participa da festividade. Agradeceu a família pela contribuição dispensada para o desenvolvimento do nosso município. Parabenizou o gaúcho Thomas Machado por ter conquistado o prêmio do The Voice Kids. Noticiou que na noite do dia 3, aconteceu a aula inaugural do Instituto Federal Farroupilha no Colégio Medianeira. Relatou que pelo terceiro ano consecutivo a economia do Rio Grande do Sul recua, inclusive no setor da agricultura. Narrou que o governo federal fará um corte no programa PAC e nas emendas parlamentares, o que gerará um enorme impacto no país. Falou sobre a cassação da chapa Dilma-Temer, citando que essa novela deve acabar.


JAIRO RADTKE (PSB) – Parabenizou as entidades, patrocinadores e a comunidade da Linha Alta que sediou a Olimpíada Rural promovida pela ACANJUR. Relatou que a comunidade São Pedro da Vila Passa Sete estará realizando a sua festa anual no próximo domingo, dia 9.


JAIRA DIEHL (PSB) – A vereadora informou aos clientes da Vivo que desde o dia 1º de abril a operadora disponibilizou a cobertura 4G para navegação de internet. Noticiou que para ter acesso à 4G, o usuário tem que assinar o plano que possui a navegação 4G e o chip deve ser compatível. Noticiou que o prefeito Paulo Butzge esteve na Casa Civil do Estado pleiteando a doação/cedência do terreno situado ao lado da farmácia São João. Relatou que existe um esboço de projeto para que o local seja utilizado como um centro de “food trucks”, onde se reuniriam todas as carrocinhas de lanches que estão espalhadas pelo município, também havendo previsão de instalação de sanitários e realização de paisagismo no local.


Marco Antônio Larger (PP) lembrou a população candelariense sobre o período de recadastramento biométrico. Jaira Diehl (PSB) salientou que foi até cartório eleitoral na semana passada para fazer seu recadastramento e o atendimento foi muito ágil, parabenizando o chefe do cartório Rodrigo Collar e sua equipe pelo excelente atendimento. Celso Gehres (PP) lembrou que as pessoas que estão com título cancelado têm até o dia 2 de maio para regularizar a situação.

 

>> A próxima sessão acontece na segunda-feira, dia 10, às 19h.




Veja mais




© 2005 Câmara Municipal de Candelária - Todos os direitos reservados - Fones: (51) 3743-1176 - 3742-1152 - 3743-3991
Rua Frederico Gewehr, 1000 - Centro - Candelária / RS - CEP 96930-000 - Fale Conosco Sistema Administrativo