Câmara Municipal de Candelária

Home | Webmail

Candelária, 29 de Junho de 2017


Notícias

Confira as notícias da Câmara

Vereadores prestigiam evento com apresentação das reformas no Recanto da Vida 15/04/2017

    Diretoria da entidade conduziu a visita


    Em evento organizado pelas diretoria da Sociedade Assistencial de Candelária, no sábado, dia 15, o Recanto da Vida recebeu a comunidade candelariense para apresentar as grandes melhorias que o local recebeu. As obras foram coordenadas pelo presidente da entidade, Dalton Hoppe, e pelo coordenador João Matias Corrêa, entre outros nomes.

    A união da comunidade e a força de vontade de ícones da entidade evitou que a interdição da casa de passagem acontecesse. No evento proporcionado especialmente para as entidades que adotaram quartos e salas durante a reforma, foi possível confirmar que o ambiente está ideal, desde as questões de segurança, quanto principalmente as questões de higiene.

    A breve solenidade iniciou com o pronunciamento do presidente Dalton Hoppe, enfatizando que o auxílio da comunidade foi fundamental para a realização de todas as obras executadas, reforçou que todo o material doado foi muito bem utilizado. O presidente enfatizou que a união da comunidade com a entidade deve permanecer, pois melhorias sempre são prioridades. Hoppe demonstrou-se realizado em poder apresentar a comunidade e principalmente aos parceiros do Recanto da Vida as obras que foram realizadas, como uma prestação de contas.

    Convidada a dizer algumas palavras, a Presidente da Câmara dos Vereadores de Candelária, Cristina Rohde (PSDB) afirmou ser esta a maneira como se concretizam as coisas, ou seja, “chamando a comunidade para se conscientizar da importância de projetos como esse do Recanto”, declarou. Já o Vereador Marco Antônio Larger (PP) evocou a importância do trabalho de Alceno Porto na concretização do sonho do asilo. Salientou também a necessidade de a comunidade arregaçar as mangas para fazer um trabalho que só pode ser feito com a união de todos. Acompanharam o evento, os Vereadores Celso Gehres (PP), Jorge Willian Feistler (PTB) e o seu Assessor Parlamentar, Marlon Machado.

    Após os pronunciamentos os convidados realizaram uma visita as dependências que receberam melhorias, demonstrando a realidade vivida pelo Recanto da Vida. O evento encerrou com uma festividade no refeitório da casa de passagem, aliado as celebrações de Páscoa, foi promovido um café especial aos internos e aos visitantes, com direito a música, ao som da dupla Carlos e Laelson.

ADOÇÃO: Os Vereadores do Poder Legislativo de Candelária após serem informados da possível interdição do Recanto da Vida por parte da 13ª Coordenadoria da Vigilância Sanitária em 2016, promoveram moção de repúdio ao órgão. Com intuito de auxiliar a entidade, os Vereadores e funcionários tiveram a iniciativa de “adotar” um cômodo.


Foto: Odete Jochims/Folha de Candelária


Comunidade prestigiou o evento promovido pela Diretoria


Presidente do Legislativo de Candelária em seu pronunciamento

 




Veja mais




© 2005 Câmara Municipal de Candelária - Todos os direitos reservados - Fones: (51) 3743-1176 - 3742-1152 - 3743-3991
Rua Frederico Gewehr, 1000 - Centro - Candelária / RS - CEP 96930-000 - Fale Conosco Sistema Administrativo