Câmara Municipal de Candelária

Home | Webmail

Candelária, 25 de 09 de 2017


Notícias

Confira as notícias da Câmara

Corede promove reunião para debater assuntos pertinentes a RSC 287 11/04/2017

    Evento reuniu lideranças regionais

    Reunião do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) do Vale do Rio Pardo, ocorrida na terça-feira (11) na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e que contou com a presença de representantes dos Coredes dos vales do Taquari e Jacuí e Centro-Serra, decidiu que levará ao Governo do Estado manifestação de que aceita a privatização da RSC-287, mas não abre mão de que a concessão esteja atrelada à duplicação da rodovia, que se estende de Tabaí, no Vale do Taquari, até Paraíso do Sul, na Região Central.

    Outro ponto importante e muito debatido na reunião recaiu sobre o recente decreto publicado no Diário Oficial do Estado, que tira totalmente a autonomia dos Conselhos Comunitários das Regiões das Rodovias Pedagiadas (Corepes), alterando a forma de escolha dos conselheiros e transferindo a decisão para o secretário de Transportes.

    O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), Paulo Butzge, Prefeito de Candelária, é um dos nomes que estarão à frente da comissão de negociação. Ele entende que a região, mobilizada, tem condições de inverter propostas do governo que, na sua ótica, não atendem as demandas dos municípios.

    Dirigidos pelo presidente do Corede do Vale do Rio Pardo, Heitor José Petry, os trabalhos resultaram em uma reunião foi produtiva, com bons encaminhamentos e soma de forças políticas e entidades regionais através da formação de uma comissão representativa que tentará viabilizar uma agenda com o governador José Ivo Sartori para externar a posição tomada no encontro.

    A Presidente do Poder Legislativo de Candelária e Secretária Geral da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul – UVERGS, Cristina Rohde (PSDB), acompanhou a reunião e colocou seu nome à disposição para integrar a comissão representativa.


Foto: Juciele Ferreira


Comissão representativa tentará viabilizar uma agenda com o governador