Câmara Municipal de Candelária

Home | Webmail

Candelária, 28 de Maio de 2017


Notícias

Confira as notícias da Câmara

A 2º Edição do “Dia no Parque” será atração no feriado de 1º de maio 13/04/2017

    Tarefas da Gincana da Mulher Rural foram divulgadas

    A comissão organizadora do 2º Edição do “Dia no Parque” utilizou o Plenário da Câmara de Vereadores de Candelária na quinta-feira (13), para divulgar as primeiras atrações do evento que acontecerá do feriado de 1º de maio, segunda-feira, no Parque de Eventos Itamar Vezentini. Com o objetivo de reeditar o sucesso da primeira edição, o “Dia no Parque” irá celebrar o Dia Municipal da Mulher Rural e Dia do Trabalhador.

    Durante o encontro na sede do Legislativo Candelariense estiveram presentes o Prefeito Municipal, Paulo Butzge, o Vice-Prefeito, Nestor Ellwanger, a Presidente da Câmara de Vereadores, Cristina Rohde (PSDB), secretários municipais, vereadores e representantes dos grupos de mulheres rurais que integrarão a 2ª Gincana da Mulher Rural.  Também acompanhou a reunião, o Deputado Estadual Eduardo Loureiro (PDT), que esteve visitando a Câmara na mesma data.

     A Presidente da Câmara de Vereadores, Cristina Rohde (PSDB), realizou a abertura do encontro e em seu pronunciamento parabenizou a organização das mulheres rurais do município, que sempre demonstram interesse em tudo o que lhes é ofertado. Cristina destacou que um dos principais objetivos deste evento é referente a Lei de autoria da Vereadora Lurdes Ellwanger, a Lei N.° 1065, de 05 de janeiro de 2015, que institui o “Dia Municipal da Mulher Rural”, a ser comemorado no primeiro sábado do mês de maio de cada ano. Desta forma, a Presidente ressaltou que o Poder Legislativo apoia este evento de vital apreço para as mulheres rurais do município. A importância de proporcionar um dia de lazer ao trabalhador também foi destacado pela Vereadora.  

    O Prefeito Municipal, Paulo Butzge, saudou a todos e desejou que o evento seja realizado nos mesmos moldes de sucesso que o anterior, ressaltando a importância da mulher rural para o município, assim como o trabalhador. Neste sentido, o Prefeito enfatizou o engajamento do poder público em promover um dia de descontração e de celebrações para estes cidadãos.

   Após abertura, a comissão organizadora apresentou aos grupos as tarefas que serão executadas na 2ª Gincana da Mulher Rural, que deverá reunir 15 grupos de mulheres do município. O “Dia no Parque” irá ofertar ao público a comercialização da gastronomia rural, feira de serviços, mostra de artesanatos, brinquedos infláveis, apresentações artísticas e baile com a Banda Arte Livre. O evento tem entrada gratuita.

    A promoção é da Prefeitura Municipal de Candelária, com realização a cargo da Secretaria Municipal de Turismo Cultura e Esporte, EMATER e rádio Sorriso FM, apoio cultural do Poder Legislativo de Candelária e da Associação Cultural de Candelária Erico Veríssimo – ACCEV. O “Dia no Parque” conta ainda com o patrocínio da ProVida Serviços Assistenciais, Afubra Candelária, Arte festa, Distribuidora de Bebidas Duduzão, Sicredi e Escute Bem.


Créditos: Juciele Ferreira


Presidente do Legislativo destacou a importância da integração da mulher rural



Comissão organizadora apresentou as tarefas da gincana




Veja mais




© 2005 Câmara Municipal de Candelária - Todos os direitos reservados - Fones: (51) 3743-1176 - 3742-1152 - 3743-3991
Rua Frederico Gewehr, 1000 - Centro - Candelária / RS - CEP 96930-000 - Fale Conosco Sistema Administrativo