Câmara Municipal de Candelária

Home | Webmail

Candelária, 28 de Maio de 2017


Notícias

Confira as notícias da Câmara

Vereadores reúnem-se com o Prefeito para tratar das obras da Roberto Kochenborger 19/04/2017

    Encontro pretende amenizar os transtornos enfrentados pela comunidade

    As obras de pavimentação que acontecem na Rua Roberto Kochenborger, situado no Bairro Princesa em Candelária, já foram intensamente discutidas nas sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Candelária. Na reunião do último dia 10, os Vereadores definiram que a Comissão de Assistência Social e Defesa Popular daria início a uma intensa mobilização para que as obras e os problemas enfrentados pelos moradores da referida rua fossem amenizados.

    Vereadores integrantes da Comissão e assessores parlamentares realizaram uma visita ao local onde acontecem as obras de calçamento na terça-feira (11). No local o responsável pela obra apresentou explicações pelo atraso na mesma, alegando inúmeras situações. Os Vereadores também receberam as informações repassadas por moradores que acompanhavam a visita. Entre elas, a falta de cuidado com o passeio público por parte da empresa que executa a obra; a dificuldade em circular pela rua em dias chuvosos e a principal situação repassada pelos residentes foi acúmulo de água em dias chuvosos e que em inúmeras situações invadem várias casas.

    Estiveram presentes na visita as obras de pavimentação que acontecem na Rua Roberto Kochenborger a Presidente do Poder Legislativo, Cristina Rohde (PSDB), os Vereadores, Marco Antônio Larger (PP), a Presidente da Comissão de Assistência Social e Defesa Popular, Lurdes Ellwanger (PTB), os Vereadores Jorge Willian Feistler (PTB), Jaira Diehl (PSB), Ilceu Pohlmann (PMDB) e Cristiano Becker (PMDB). O assessor parlamentar do Vereador Rui Beise (PDT), Cristiano Cunha, os assessores parlamentar Adelmo Barbosa Junior, Gilmar Schwantes e Leonardo Ellwanger também acompanharam a visita.

    Em razão das demandas, os Vereadores agendaram uma reunião com o Prefeito Municipal, Paulo Butzge, que ocorreu nesta terça-feira (18), no gabinete oficial. Estiveram presentes,o Prefeito, o Vice-prefeito, Nestor Ellwanger, a Presidente do Poder Legislativo, Cristina Rohde (PSDB), os Vereadores Marco Antônio Larger (PP), Lurdes Ellwanger (PTB), Jorge Willian Feisler (PTB), Jaira Diehl (PSB) e Rui Beise (PDT).

    A Presidente, Cristina repassou ao Prefeito as principais demandas que os moradores solicitaram durante a visita as obras e enfatizou que o objetivo do encontro era viabilizar o mais breve possível uma solução para os transtornos que enfrentam diariamente os moradores. Após todos tecerem vários comentários. O Prefeito comunicou que já havia solicitado a realização de um levantamento hidrográfico de todo o município, com a finalidade de providenciar alternativas a longo prazo. Ele reforçou ter conhecimento do caos que muitos cidadãos candelarienses urbanos enfrentam com o acúmulo de água em situações de fortes chuvas, no entanto, reforçou que busca orientações de profissionais capacitados para tomar decisões coerentes.

    Tratatando-se especificamente da obras de pavimentação que acontecem na Rua Roberto Kochenborger e sobre o acúmulo de água, Butzge comunicou que está ciente da situação, e demonstrou interesse em solucionar a situação antes que as obras do calçamento avancem na região mais afetada. Desta forma, os Vereadores sugeriram que o Prefeito e seus servidores dediquem-se na busca por uma alternativa viável e ágil.

Créditos: Juciele Ferreira


Prefeito recebeu os vereadores em seu gabinete



Vereadores repassaram aos Prefeito as principais reivindicações dos moradores




Veja mais




© 2005 Câmara Municipal de Candelária - Todos os direitos reservados - Fones: (51) 3743-1176 - 3742-1152 - 3743-3991
Rua Frederico Gewehr, 1000 - Centro - Candelária / RS - CEP 96930-000 - Fale Conosco Sistema Administrativo