Câmara Municipal de Candelária

Home | Webmail

Candelária, 19 de 08 de 2017


Notícias

Confira as notícias da Câmara

Sessão 17 de abril de 2017 - Pequeno Expediente 17/04/2017

Pequeno Expediente:


DANIEL BERNARDY (PDT) – Requereu o envio de ofício à secretaria de Saúde com cópia ao prefeito Paulo Butzge, questionando o motivo de não ter dentista e médico no posto de saúde do Pinheiro. Pediu o encaminhamento de ofício ao DAER de Cachoeira do Sul requerendo a realização de patrolamento e roçada na ERS 410. Renovou pedido ao setor de Obras vindicando a recuperação da estrada da Costa do Rio. Também pediu a realização de patrolamento no prolongamento da rua Sete de Setembro.


ILCEU POHLMANN (PMDB) – O vereador solicitou o envio de ofício ao secretário de Obras, requerendo a realização de patrolamento na Picada Roos e Inferninho.


LURDES ELLWANGER (PTB) – Pediu o envio de ofício à secretaria de Agricultura com cópia ao prefeito Paulo Butzge, solicitando que sejam remetidos os recibos dos trabalhos efetuados pela secretaria no período solicitado em ofício anterior. Desejou felicidades a sua neta Laura Leitão que festejou seus 14 anos. A vereadora pediu para que os pais fiquem atentos ao que seus filhos fazem na internet, principalmente com quem conversam, noticiando que sua neta foi vítima de um telefonema de “falso sequestro”.


ALDOMIR SEVERO (PSB) – Solicitou o envio de ofício ao secretário de Obras, reiterando o pedido de patrolamento das estradas do Arroio Grande, Corredor do Steil e do Corredor dos Vargas.


CELSO GEHRES (PP) – Solicitou que seja recuperada a iluminação pública em alguns trechos da Rua da Praia. Pediu o envio de ofício ao secretário de Obras, solicitando que sejam averiguadas as condições das bocas de lobo do perímetro urbano. Salientou que a população precisa se conscientizar e deixar de jogar lixo na rua, evitando que as bocas de lobo entupam. Registrou que no dia 15 de abril foi comemorado o dia mundial da preservação do solo. Repudiou o escândalo de corrupção que está em evidência na mídia e lembrou que é o agronegócio que mantém o país em ascensão.


JORGE WILLIAN FEISTLER (PTB) – O vereador requereu a remessa de ofício ao secretário de Obras parabenizando-o pela posse e solicitando a realização de patrolamento nas ruas que não são pavimentadas no bairro Ewaldo Prass. Também pediu que seja averiguada a condição do calçamento da rua Intendente Albino Lenz, mormente no trecho entre o Corpo de Bombeiros e o Arroio Laranjeira. Falou sobre o Projeto de Lei n° 008/2017 de sua autoria que obriga os estabelecimentos bancários situados no município de Candelária a disponibilizar banheiros e bebedouro de água aos seus usuários. Disse que a ideia de apresentar tal projeto surgiu após ter ouvido muitas reclamações por parte dos frequentadores das agências bancárias, principalmente dos idosos. Disse que as pessoas sempre se adequam às regras impostas pelos bancos, então nada mais justo estes estabelecimentos também se adequarem às regras para que o usuário tenha suas necessidades atendidas enquanto aguarda atendimento.


JAIRO RADTKE (PSB) – Requereu a remessa de ofício ao grupo de teatro Cara e Coragem parabenizando-os pela bela encenação da paixão e morte de Cristo, realizada no Morro Botucaraí. Solicitou o envio de ofício ao secretário de Obras, requerendo a recuperação da estrada dos Thom na Linha Facão. Também pediu que seja averiguada a condição do esgoto entre as ruas Sete de Setembro e Intendente Albino Lenz.


MARCO ANTÔNIO LARGER (PP) – Pediu o envio de ofício ao responsável pelo setor de Trânsito, solicitando que seja averiguada a possibilidade de mudar o estacionamento em frente à igreja Matriz. Requereu o envio de ofício à secretaria de Educação, solicitando providências quanto a atuação de uma profissional que labora na escola Duque de Caxias do Palmital, pois recebeu informação de que esta pessoa não está cumprindo com as exigências do seu cargo. Disse que remeteu ofício ao ex-secretário de Obras e que a resposta obtida foi de que o serviço em um bueiro havia sido realizado. Larger então ligou para a moradora da localidade em que foi pedido o reparo e foi informado que não havia sido feito serviço algum. Ressaltou que irá averiguar quem está mentindo, pois as respostas não estão fechando. Ao finalizar, requereu o envio de ofício em nome da casa legislativa parabenizando a diretoria do Recanto da Vida pelo trabalho realizado no local. Salientou que valeu a pena a ajuda dedicada pelo legislativo municipal para com a entidade.

 

ORDEM DO DIA:


PROJETO DE LEI N° 034/2017- Concede abono salarial aos Agentes Comunitários de Saúde, vinculados as Equipes de Saúde da Família - ESF e Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.


PROJETO DE LEI N° 008/2017- Obriga os estabelecimentos bancários situados no município de candelária a disponibilizar bebedouros de água e sanitários aos usuários que estiverem aguardando atendimento e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.


EMENDA AO PROJETO DE LEI 001/2017 - Obriga os estabelecimentos bancários situados no município de Candelária a disponibilizar bebedouros de água e assentos nos terminais de autoatendimento aos usuários que estiverem aguardando atendimento e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.




Veja mais




© 2005 Câmara Municipal de Candelária - Todos os direitos reservados - Fones: (51) 3743-1176 - 3742-1152 - 3743-3991
Rua Frederico Gewehr, 1000 - Centro - Candelária / RS - CEP 96930-000 - Fale Conosco Sistema Administrativo