Câmara Municipal de Candelária

Home | Webmail

Candelária, 26 de Maio de 2017


Notícias

Confira as notícias da Câmara

Balanço da 7ª Chococande é apresentado 20/04/2017

    11.711 itens produzidos nesta edição


    Na manhã de quinta-feira (20) aconteceu prestação de contas da 7ª Chococande, pela Secretaria de Assistência Social de Candelária. A reunião que realizou-se no Sindicato dos Trabalhadores Rurais - STR, com a participação do Prefeito Municipal Paulo Butzge, a primeira-dama Gabriela Butzge, a Presidente do Poder Legislativo Cristina Rohde (PSDB), secretários municipais, presidente do STR Juarez da Rosa Cândido, a coordenadora dos Grupos de Mulheres Rurais Damaris Moraes e a Contadora do Secretária Daniela Baierle Beskow.

    A prestação de contas foi conduzida pela Secretária de Assistência Social, Marta Emmel, que apresentou os resultados através de demonstrativos das horas trabalhadas, desde a produção até a comercialização dos chocolates. Conforme a secretária, nesta edição foram vendidos 521kg de chocolates, sendo no total 11.711 itens produzidos.

    Contando com a participação de 67 trabalhadoras rurais do município, o encontro também teve como objetivo realizar oficialmente a entrega dos resultados financeiros para cada participante relativo à sua participação, sendo contabilizado através das horas de trabalho. Como valor final, Marta comunicou que foram comercializados R$ 35.091,10 em chocolates, deste valor foram abatidas as despesas, com o restante do valor entre as 67 trabalhadoras, 52 foram beneficiadas com R$ 547,50 cada uma, baseado nas 37,5 horas de trabalho. As outras participantes receberam valores aproximados, tudo baseado na hora/trabalho.

    Todo o projeto da 7ª Chococande aconteceu de 10 de março a 15 de abril e a grande maioria dos custos ficaram dentro de programa federal, coordenado pela Secretária de Assistência Social. Marta comemorou os resultados e parabenizou as mulheres pelo excelente desempenho.

    Alguns itens de chocolates não foram comercializados, no entanto, parte foi distribuída para cada trabalhadora, e o restante para cinco entidades, Apae, Creche Zenith Heinze, Recanto da Vida, Casa Lar e Centro Social Amigo da Criança.


Créditos: Juciele Ferreira





Veja mais




© 2005 Câmara Municipal de Candelária - Todos os direitos reservados - Fones: (51) 3743-1176 - 3742-1152 - 3743-3991
Rua Frederico Gewehr, 1000 - Centro - Candelária / RS - CEP 96930-000 - Fale Conosco Sistema Administrativo