Câmara Municipal de Candelária

Home | Webmail

Candelária, 24 de 09 de 2017


Notícias

Confira as notícias da Câmara

Vereadora Cristina propõe o “Dia Municipal do Jovem Rural” 25/04/2017


     Projeto deve ser votado na sessão do dia 8 de maio

    Foi protocolado na segunda-feira (24) na Câmara de Vereadores de Candelária e apresentado na Sessão Ordinária o Projeto de Lei nº 009/2017, de autoria da Vereadora Cristina Rohde (PSDB), que "Dispõe sobre a instituição do Dia Municipal do Jovem Rural e dá outras providências”.

    Conforme o Projeto de Lei, ficará instituído no município o Dia Municipal do Jovem Rural que deverá ser comemorado anualmente, no segundo sábado do mês de abril. Da mesma forma, o Poder Executivo poderá instituir políticas públicas com o objetivo de desenvolver atividades de interesse ao jovem rural.

    Como justificativa para apresentação do seu projeto, a Vereadora Cristina reforçou que o mesmo tem por objetivo dar maior visibilidade à juventude rural do município. Segundo suas argumentações, considerando o grande número de grupos de jovens rurais existentes no município e visando evidenciar o importante papel desempenhado por eles na sociedade, foi apresentado o presente projeto com intuito de fortalecer o processo de valorização e de reconhecimento social dos jovens rurais.

    Durante a elaboração do Projeto de Lei, Cristina reuniu-se com a Direção da Associação Candelariense dos Jovens Rurais – ACANJUR, com intuito de apresentar primeiramente a sua proposta aos mais interessados pela aprovação do mesmo. A Vereadora recebeu parecer favorável dos integrantes, assim como inúmeras parabenizações pela iniciativa e agradecimentos por sempre estar apoiando o jovem rural. Cristina enfatiza que “Acanjur é de extrema importância no processo de integração entre a juventude rural, por isso merece ter seu nome mencionado neste respeitável projeto”.

    Ainda conforme o texto do projeto, a entidade que este ano comemora seus 30 anos de atividade vem contribuindo de forma significativa para que os jovens rurais se mantenham vinculados à comunidade rural, atenuando seus anseios e fortalecendo seus objetivos e ideais.

    Nesta semana o projeto deve ser apreciado pelos Vereadores permanecendo nas comissões e deve ir à votação em plenário na sessão do dia 8 de maio, segunda-feira, às 19h.

Crédito: Gilmar Schwantes

 

 
Vereadora reuniu-se com diretoria da
Acanjur



Veja mais




© 2005 Câmara Municipal de Candelária - Todos os direitos reservados - Fones: (51) 3743-1176 - 3742-1152 - 3743-3991
Rua Frederico Gewehr, 1000 - Centro - Candelária / RS - CEP 96930-000 - Fale Conosco Sistema Administrativo