Câmara Municipal de Candelária

Home | Webmail

Candelária, 24 de 09 de 2017


Notícias

Confira as notícias da Câmara

Vereadores apoiam manifestação em Candelária contra a PEC 287 28/04/2017

    Conforme Brigada Militar manifestação reuniu mais de 800 pessoas


    Candelária também participou na greve nacional contra a PEC 287, a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal, na sexta-feira (28). Sob organização do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Candelária, os manifestantes reuniram-se no início da tarde junto ao Posto Lago Azul, às margens da RSC 287.

    Centenas de pessoas carregando cartazes com frase de repúdio a proposta circularam pela rodovia, ingressando na cidade através do pórtico dos dinossauros, de onde seguiram até a frente da Prefeitura Municipal. Durante todo o percurso um carro de som acompanhou a caminhada, e nos pontos estratégicos foram realizados pronunciamentos oficiais.

    Em frente ao executivo municipal, grande número de pessoas aguardavam os manifestantes da caminhada, com a intenção de agregar ainda mais a mobilização. Durante a primeira parada, o Prefeito Municipal, Paulo Butzge deixou seu apoio aos manifestantes e declarou-se contrário a PEC 287.

    Ao seguir pela Av. Pereira Rego, os manifestantes entoavam palavras de ordem convidando os comerciários a fecharam os estabelecimentos e aderiram a iniciativa. O pedido foi acatado e durante a passagem do protesto a grande maioria do comércio permaneceu fechado e os colaboradores a frente das lojas, apoiando a causa.

    A segunda parada aconteceu em frente ao Poder Legislativo de Candelária, onde os funcionários da casa também pararam as suas atividades para agregar a manifestação. Durante esta parada, em seu pronunciamento a Presidente da Câmara de Vereadores, Cristina Rohde (PSDB) enalteceu que de forma unânime todos os Vereadores da casa são contrários a PEC 287. Ela comunicou que em manifestação semelhante realizada em Santa Cruz do Sul, o Poder Legislativo entregou ao Deputado Estadual Elton Weber (PSB) e Deputado Federal Heitor Schuch, moção de repúdio a proposta. A Presidente ainda agradeceu a presença de manifestantes de outros municípios que acompanhavam a manifestação, agradecendo especialmente aos munícipes de Candelária especialmente os agricultores e os professores.

    A manifestação seguiu a diante para a sua parada final em frente à sede do INSS. Onde finalizaram os pronunciamentos. Durante o trajeto na RSC 287 a Polícia Rodoviária Estadual e os Bombeiros Voluntários de Candelária auxiliarem no trânsito. Na cidade a Brigada Militar de Candelária e a Divisão de Trânsito do município acompanharam o protesto.


Crédito: Gilmar Schwantes


Presidente do Legislativo, Cristina Rohde (PSDB) realizou seu pronunciamento em frente a sede da Câmara



Público acompanhou as manifestações de repúdio a PEC 287




Veja mais




© 2005 Câmara Municipal de Candelária - Todos os direitos reservados - Fones: (51) 3743-1176 - 3742-1152 - 3743-3991
Rua Frederico Gewehr, 1000 - Centro - Candelária / RS - CEP 96930-000 - Fale Conosco Sistema Administrativo