Câmara Municipal de Candelária

Home | Webmail

Candelária, 23 de Julho de 2017


Notícias

Confira as notícias da Câmara

Sessão 02 de maio de 2017 - Pequeno Expediente 02/05/2017

PEQUENO EXPEDIENTE

JORGE WILLIAN FEISTLER (PTB) – O vereador criticou a direção do Hospital Candelária por não ter respondido o ofício por ele remetido no dia 18 de janeiro, onde solicitou a listagem dos sócios daquela entidade. Disse que se tornou claro o respeito que a entidade tem pela pessoa do vereador. Requereu o envio de ofício ao prefeito Paulo Butzge, questionando o andamento do projeto para implantação do canil municipal.


MARCO ANTÔNIO LARGER (PP) – Requereu o envio de ofício ao secretário de Obras, solicitando a realização de patrolamento nas estradas do Quilombo e Linha Ana. Pediu que o secretário de Obras avalie uma forma de consertar o buraco que se formou novamente na rua Borges de Medeiros. Noticiou que esteve em reunião com o prefeito Paulo Butzge juntamente com uma comitiva de moradores da Prainha para vindicar providências quanto às inúmeras ocorrências que têm sido registradas no local, citando como exemplo os assaltos, vandalismos e incêndios. Lurdes Ellwanger (PTB) lembrou que é preciso que o executivo abra a licitação para concessão do bar da prainha para que o local volte a ter movimento. Larger noticiou que na reunião foi solicitada a instalação de iluminação nas proximidades do rio e a realização de poda na vegetação. O vereador registrou que a comitiva também esteve na Brigada Militar onde o capitão Dutra assegurou que a viatura irá passar pelo local com maior frequência.


LURDES ELLWANGER (PTB) – Comunicou que esteve na XV Marcha dos Vereadores, realizada na capital federal na última semana. Ressaltou a experiência e o conhecimento adquirido durante o evento. Relatou que repassou aos seus amigos da rede social Facebook a frase “Os vereadores unidos são mais fortes” sendo que um internauta comentou que seriam mais fortes para roubar. A vereadora afirmou que teve que rir com a colocação, questionando como um vereador deve fazer para roubar.  Parabenizou os organizadores e as mulheres rurais que participaram da gincana do 2° Dia no Parque, ocorrido no dia 1°. Lurdes relatou que precisou de atendimento médico no hospital e que foi muito bem atendida, todavia, ao chegar em casa, foi procurada por outra pessoa que estava no hospital aguardando atendimento, tendo noticiado que ficou esperando atendimento por mais de hora, pois o médico estava dormindo. A vereadora pontuou que o atendimento deve ser igualitário para todos. Ao finalizar, pediu o envio de ofício ao secretário de Obras, requerendo a realização de patrolamento na rua General Sampaio. Também solicitou a realização de patrolamento e aterramento na localidade de Rincão das Casas.


ALDOMIR SEVERO (PSB) – Agradeceu a equipe da secretaria de Obras por ter efetuado o reparo na estrada do Corredor dos Vargas. Voltou a pedir que voluntários dirijam-se ao hospital para doar sangue, informando que o estoque está baixo. Larger (PP) lembrou que tentou propor projeto instituindo o banco de sangue municipal, todavia, foi informado pela assessoria jurídica que o legislativo não possuía competência para tanto. Dessa forma, procurou o prefeito Paulo Butzge e expôs sua ideia, mas até agora não obteve retorno do executivo. Aldomir agradeceu a todos que estiveram presentes na manifestação contra a reforma da previdência, realizada na última sexta-feira.


CELSO GEHRES (PP) – Parabenizou a comunidade São José da localidade do Arroio Lindo, pela festividade realizada no último domingo, dia 30. Registrou seus cumprimentos a todos os trabalhadores e a equipe que organizou o 2° Dia no Parque. Lembrou que no dia 23 de fevereiro requereu a instalação de placa e de vaga de estacionamento exclusiva para deficiente físico em frente ao colégio Ulbra, reforçando o pedido. Também pediu o patrolamento das ruas General Sampaio e Olavo Bilac. Reiterou pedido de retirada dos entulhos que estão depositados próximo ao canil da Sra. Olga Maria, na Vila Fátima. Cumprimentou o veterinário Chiquinho Kellermann por ter inaugurado a sua nova clínica veterinária, na Av. Marechal Deodoro. Lembrou que em conversa com o veterinário, o mesmo ressaltou que seria parceiro do município para a realização de castrações. Criticou a falta de seriedade de alguns profissionais que prestam atendimento médico no Hospital Candelária. Aldomir Severo (PSB) ressaltou que há uma grande deficiência de profissionais da área médica. Gehres disse que já foi informado da situação, reiterando o pedido de que seja dado tratamento igualitário a todos pacientes.


JAIRA DIEHL (PSB) – Requereu o envio de ofício ao departamento da União Feminina da Assembleia de Deus, que realizou chá em comemoração ao dia nacional da mulher, no último dia 30. Também solicitou o envio de ofício a sargento Lucélia Carrão pela excelente palestra ministrada durante o chá. Requereu o envio de ofício ao presidente do sindicato de Arroio do Tigre, Alceu Merlin, por ter se engajado em participar da manifestação contra a PEC 287 e ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Juarez Cândido, pela mobilização realizada em prol da manifestação contra a reforma da previdência, realizada na última sexta-feira. Pediu o encaminhamento de ofício aos organizadores, secretaria de Cultura, secretaria de Saúde, ao responsável pelo SINE e ao prefeito Paulo Butzge parabenizando-os pelo sucesso do evento Dia no Parque, ocorrido no último dia 1°. Ao finalizar, parabenizou o grupo Alegria de Viver da Linha Alta, que se sagrou vencedor da gincana.


CRISTINA ROHDE (PSDB) – A vereadora requereu a remessa de ofício à secretaria de Obras, reiterando o pedido de recuperação da ponte pênsil do Arroio Minhoquinha. Solicitou o envio de ofício à secretaria de Agricultura, questionando por qual motivo a central telefônica da Vila União não está funcionando, sendo que a taxa está sendo paga pelos moradores, mas o serviço não está sendo realizado. Pediu o encaminhamento de ofício ao setor de Trânsito, requerendo providências quanto a forma de estacionamento na rua Garibaldi, no bairro Marilene. Também pediu a instalação de placas que sinalizam a proibição do tráfego de caminhões grandes pela Av. Pereira Rego. Parabenizou o projeto de revitalização do trânsito realizado no colégio Medianeira. Pediu o envio de ofício ao gerente da Corsan, requerendo providências para que os vazamentos de água das ruas Sílvio Pinto e Daltro Filho, sejam consertados, principalmente em frente à casa de n° 601 na rua Daltro Filho. Ao finalizar, a vereadora parabenizou os organizadores do 2° Dia no Parque pela grandiosidade do evento e felicitou as pessoas que estiveram lá participando da gincana e das atividades.


 

ORDEM DO DIA:

 

DECRETO LEGISLATIVO 001/2017- Aprova as contas da municipalidade referente ao exercício de 2014. Aprovado por unanimidade.

Os Projetos de lei 042/056 de 2017 – Tramitam nas comissões competentes.

>> A próxima sessão ordinária acontece no dia 8 de maio, às 19h.




Veja mais




© 2005 Câmara Municipal de Candelária - Todos os direitos reservados - Fones: (51) 3743-1176 - 3742-1152 - 3743-3991
Rua Frederico Gewehr, 1000 - Centro - Candelária / RS - CEP 96930-000 - Fale Conosco Sistema Administrativo