Câmara Municipal de Candelária

Home | Webmail

Candelária, 26 de Maio de 2017


Notícias

Confira as notícias da Câmara

Luana, Diulia, Ágata e Fernanda são as novas Soberanas da ACANJUR 08/05/2017

       Evento teve mais de 800 pessoas

    Um grande evento realizado pela Associação Candelariense de Juventude Rural – ACANJUR, em parceria com a Sorriso FM e Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte definiu a nova corte de Soberanas da entidade, na noite de sábado (6), em baile no Ginásio da Comunidade, na localidade de Linha Alta.

    Na cerimônia de abertura do evento, que também celebrou o 30º aniversário da Acanjur, foi realizada uma apresentação com o nome dos integrantes das diretorias da entidade desde sua fundação. Neste ato, os mesmos foram homenageados através da entrega de certificados como reconhecimento pelos trabalhos dedicados a Acanjur. Entidades e órgãos públicos que auxiliaram a entidade ao longo dos seus trinta anos de existência também foram congratulados. Neste grupo a Câmara de Vereadores de Candelária, que foi representada pela Presidente, Vereadora Cristina Rohde (PSDB) recebeu um certificado de agradecimento pela dedicação do Poder Legislativo com a entidade.

    Em seguida foi realizado o concurso que elegeu as novas Soberanas da entidade. Concorreram oito candidatas representando o Grupo de Jovens de sua localidade: Ágata Moura da Rocha (Picada Escura), Darlana Torres da Rosa (Linha Alta), Diulia Franciele de Azevedo (Faxinal dos Porto), Eliana Kobs (Linha do Salso), Fernanda Gabriela Schuck (Roncador), Letícia Raquelli (Linha Bernardino), Luana Andreza Schwantz (Linha do Rio/Passa Sete) e Tanize Guiomar da Silva (Linha Travessão).

    Enquanto a comissão julgadora se reuniu para definir a nova corte aconteceu a entrega das medalhas e troféus as equipes campeãs da 17ª Olimpíada Rural Acanjur. Encerrada a entrega foi realizado um convite especial para o público comparecer à Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores na segunda-feira, dia 8, às 19h, quando será votado o Projeto de Lei nº 009/2017, de autoria da Vereadora Cristina Rohde (PSDB), que "Dispõe sobre a instituição do Dia Municipal do Jovem Rural e dá outras providências”.

    Após foi premiado o Grupo de Jovens que vendeu mais ingressos para o baile, sendo consagrado o Grupo Atlético Palmeiras da Linha Alta, com a venda de  117 ingressos vendidos.  A escolha da melhor torcida pelos jurados foi o Grupo Unidos Pela Ponte de Linha do Rio/Passa Sete.

    As eleitas Soberanas Acanjur pela comissão julgadora foram: Simpatia, Fernanda Gabriela Schuck representante do Grupo de Jovens Nossa Senhora de Fátima do Roncador, e as princesas Ágata Alexandra Moura da Rocha do Grupo Picada Jovem da Picada Escura e Diulia Franciele de Azevedo do Grupo de Jovens Renascer do Faxinal dos Porto. O título de Rainha da Acanjur ficou com Luana Andreza Schwantz do Grupo de Jovens Unidos Pela Ponte da Linha do Rio / Passa Sete. Encerrada as cerimônias, aconteceu baile com Banda Modello.


Crédito: Odete Jochims


Candidatas a Soberanas da Acanjur


Crédito: Gilmar Schwantes


A nova corte princesas Ágata e Diulia, Rainha Luana e a Simpatia Fernanda



Ver. Cristina acompanhada da Rainha Luana




Veja mais




© 2005 Câmara Municipal de Candelária - Todos os direitos reservados - Fones: (51) 3743-1176 - 3742-1152 - 3743-3991
Rua Frederico Gewehr, 1000 - Centro - Candelária / RS - CEP 96930-000 - Fale Conosco Sistema Administrativo