Sessão 07 de agosto de 2017 - Pequeno Expediente

PEQUENO EXPEDIENTE:

RUI BEISE (PDT) – O vereador pediu a relação de todos os aluguéis de bens imóveis que a prefeitura mantém, indicando o local do imóvel, qual secretaria ou departamento que abriga e o custo mensal para a municipalidade. Sugeriu que a municipalidade desenvolva um projeto e avalie a possibilidade de construir uma sede administrativa.

CELSO GEHRES (PP) – Disse ter ficado contente ao ver que os alunos da escola estadual Professor Penedo já retomaram os estudos no educandário que estava em reformas. Relembrou o quanto os colegas vereadores lutaram para os alunos da escola Penedo fossem remanejados para outros educandários do município. Noticiou que como presidente da comissão de agricultura do legislativo, analisou junto com os demais membros da comissão, os projetos de nº 079 que institui a Política Municipal de Desenvolvimento Rural e cria o Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural – FUNDER e de nº 80, que cria o programa municipal de desenvolvimento rural. Gehres ressaltou que tais projetos são de suma importância para os agricultores do município, lembrando ainda, que os projetos foram bastante debatidos pela administração municipal e pelos sindicatos. Pediu o encaminhamento de ofício ao setor da prefeitura que é responsável pela fiscalização das boates do nosso município, mormente no que tange às rampas de acesso com ênfase na boate Amnésia, pois recebeu diversas reclamações dos pedestres que por ali trafegam, que o passeio público naquelas imediações está sendo obstruído por rampas de acesso.

JAIRA DIEHL (PSB) – Parabenizou os festeiros da comunidade Emanuel da Linha Palmeira pela grande festa realizada no último domingo, dia 6. Também felicitou a equipe da iluminação pública municipal pelo trabalho realizado no corredor dos Tilés. Solicitou o envio de ofício ao presidente do Comude, Sr. Albino Gewehr e a todos que trabalharam na Consulta Popular, comunicando que o município angariou 4.247 votos no total sendo que 4.137 votos foram válidos, já que algumas pessoas votaram duas vezes e o voto acabou sendo anulado. Jaira Diehl pediu que os eleitores de Candelária façam o recadastramento biométrico, enfatizando a importância do mesmo e lembrando que o prazo está se esgotando. Ao finalizar, disse que os moradores do corredor dos Tilés terão água encanada em breve, já que os trâmites estão bem avançados.

JAIRO RADTKE (PSB) – Noticiou que no dia 29 de julho aconteceu a convenção do PSB, ocasião em que foi eleita a nova diretoria do partido. Dessa forma, pediu o envio de ofício parabenizando a nova diretoria eleita que é composta por Juarez da Rosa Cândido – presidente, e Aceldo Rutsatz, vice-presidente. Lembrou que na sessão da semana passada pediu que Deus remetesse uma boa chuva para banhar as lavouras, agradecendo por ter sido atendido, já que a chuva da semana passada já pôde ajudou os agricultores do município.