Sessão 14 de agosto de 2017 - Grande Expediente

GRANDE EXPEDIENTE:

ALDOMIR SEVERO (PSB) – O vereador prestou homenagem aos pais pela passagem do seu dia, ocorrido no último domingo. Comunicou aos moradores da região serrana que a secretaria de Agricultura está com a retroescavadeira por aquelas localidades e quem precisar do serviço de hora máquina deverá vir assinar o contrato de prestação de serviço. Falou sobre a valorização do profissional de enfermagem, narrando situação ocorrida durante a semana quando a sua equipe do turno da noite do Hospital Candelária foi desrespeitada pelo chefe superior. Disse que assim como os profissionais de enfermagem recebem críticas, também recebem muitos elogios daqueles que por lá precisam passar. Jaira Diehl (PSB) demonstrou indignação com o fato narrado pelo vereador.

JAIRA DIEHL (PSB) – Solicitou o envio de ofício aos técnicos de enfermagem e enfermeiros do Hospital Candelária, parabenizando-os pelo bom trabalho que lá é desempenhado. Ressaltou a dedicação impar dos profissionais para com os pacientes. Frisou seu sentimento de indignação para com o diretor do Hospital Candelária.

RUI BEISE (PDT) – Lembrou da reunião que esteve junto com a vereadora Lurdes Ellwanger em reunião com o secretário estadual dos transportes, Pedro Westphalen, e os diretores do Daer e da EGR, quando fora questionada a competência para instalação de luminária no trevo da Linha do Rio. Lembrou que quando a EGR assumiu a praça de pedágio, o município passou a deixar de arrecadar cerca de R$ 2 milhões com o imposto sobre serviços e que tal valor é pago ao estado, ressaltando ser vergonhoso a EGR ou o estado não se responsabilizarem pela instalação de luminárias nas margens das suas rodovias. Reportou-se à matéria veiculada na coluna de economia da Zero Hora em que consta que as cidades de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires são destaque na geração de empregos. Ressaltou que Candelária tem participação importante na ascensão dos empregos destes municípios, já que ocupa o 5º lugar dentre as cidades que mais produzem tabaco no Brasil.

MARCO ANTÔNIO LARGER (PP) – Também manifestou apoio ao colega Aldomir Severo, quando ao fato por ele narrado. Larger disse que sabe o quanto os profissionais da área de enfermagem são dedicados e se esforçam para fazer o seu melhor pelo paciente que está fragilizado. Salientou que todas as vezes que precisou de atendimento no Hospital Candelária, sempre foi bem atendido por todos os profissionais do corpo de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Dessa forma deixou registrada a sua solidariedade com os funcionários e seu repúdio pela forma como o diretor tratou esses profissionais. Ao finalizar, afirmou que Deus está sempre olhando por nós e que as injustiças não passam despercebidas.

>> A próxima sessão acontece no dia 21 de agosto, às 19h.