Na Ordem do dia, 4 Projetos de Lei foram aprovados

Presidente da Comissão da Agricultura e Pecuária, Ver. Celso Gehres (PP) estudou e apresentou projetos

Permanecem nas comissões oito Projeto de Lei

Foram aprovados por unanimidade quatro Projetos de Lei na sessão de segunda-feira, dia 28, na Câmara de Vereadores de Candelária. Os projetos oriundos do Poder  Legislativo, nº 014/2017 e nº 015/2017, que tratam de administrativas da Câmara, foram os primeiros a serem apresentados pela mesa diretora e  restando aprovados por unanimidade.

Na sequência, foi comunicado que Projeto de Lei n.º 079/2017, foi retirado pelo Prefeito Municipal, Paulo Butzge.

Os Projetos de Lei n.º 080/ 2017, que “Cria o Programa Municipal de Desenvolvimento Rural” e o Projeto de Lei n.º 091/ 2017, que “Institui a Política Municipal de Desenvolvimento Rural e cria o Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural – FUNDER”  foram debatidos pelos Vereadores. Entre as explanações, a administração pública  recebeu elogios pela iniciativa de fomentar a área rural e parabenizações a comissão de Agricultura e Pecuária, liderada pelo Vereador Celso Gehres (PP), em virtude do seu empenho, assim como dos demais componentes da comissão, em estudar e apresentar aos colegas os projetos.

Em relação ao Projeto de Lei n.º083/2017,  de 11 de Agosto, que reestruturou o regime próprio de Previdência Social dos servidores efetivo do município de Candelária, será solicitado um parecer do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos – IGAM, assim como será realizado um convite a Presidente do Conselho Municipal de Previdência, Rosana da Luz Madrid, para acompanhar a reunião das comissões na próxima segunda-feira, dia 4, às 18h, para abordar o referido Projeto de Lei.

Foto: Juciele Ferreira