Projetos seguem tramitando e próximas sessões serão especiais

Presidente do Conselho Municipal da Previdência participou da reunião das comissões

Dois projetos seguem em tramitação

Na Ordem do Dia da sessão de segunda-feira, dia 11, foi aprovada por unanimidade a proposição apresentada pelo Vereador Celso Gehres (PP), que trata da indicação ao Poder Legislativo de promover uma Sessão Especial em homenagem ao candelariense Maurício Scotta. O Projeto de Lei nº 092/2017, “autoriza o Executivo Municipal a contratar 01 (um) estagiário do curso de Pedagogia, em caráter emergencial” também foi apreciado e aprovado por unanimidade.

A próxima sessão, que acontece no dia 18 de setembro, será especial e homenageará a menina Emanuely Barbosa, de 7 anos de idade, Campeã Estadual na modalidade de Tiro de Laço (vaca parada) e também Vice-campeã na modalidade Nacional. A proposição é de autoria da Vereadora Lurdes Ellwanger (PTB).

Em razão da passagem do Dia do Atleta Paralímpico, celebrado no dia 22 de setembro, o Poder Legislativo promoverá sessão em homenagem ao nadador Maurício Scotta, deverá ocorrer na segunda-feira, dia 25 de setembro.

Seguem nas comissões competentes o Projeto de Lei nº 013/2017 de autoria da Vereadora Lurdes Ellwanger (PP), que dispõe sobre a contratação de “Vigilância Armada 24 Horas” nas agências bancárias dos setores público e privado e nas cooperativas de crédito, em funcionamento no Município de Candelária e dá outras providências. Assim como o Projeto de Lei nº 083/2017, que reestruturou o regime próprio de Previdência Social dos Servidores Efetivo do município de Candelária. A Presidente do Conselho Municipal de Previdência, Rosana da Luz Madrid, compareceu na reunião das comissões no dia 4, esclarecendo as dúvidas dos Vereadores. Nesta semana o Poder Executivo encaminhou o estudo atuarial relativo ao projeto, o documento deverá ser analisado pelos Vereadores nos próximos dias.

Crédito: Juciele Ferreira