ÚLTIMAS NOVIDADES

O Presidente da Comissão Especial formada para reformular a Lei Orgânica do Município, Vereador Cristiano Becker (PMDB) comunicou durante a sua manifestação no Pequeno Expediente, que os integrantes da comissão, composta por Jaira Diehl (PSB) Vice-Presidente, Marco Antônio Larger (PP) 1º Secretário e relator e Jorge William Feistler (PTB) 2 º Secretário e relator estiveram reunidos nos últimos meses.
Becker informou que a comissão está com o trabalho concluído e que muito em breve será apresentado o projeto de emenda com as alterações na Lei Orgânica de Candelária. O projeto deverá ser encaminhado aos demais vereadores da casa com a finalidade de ser apreciado e posteriormente votado.  O Presidente da Comissão Especial, enalteceu ainda a importância da Lei Orgânica Municipal para o município, realizando uma comparação com a  Constituição Federal.

O que é Lei orgânica: A lei orgânica age como uma Constituição Municipal, sendo considerada a lei mais importante que rege os municípios e o Distrito Federal. Cada município brasileiro pode determinar as suas próprias leis orgânicas, contanto que estas não infrinjam a constituição e as leis federais e estaduais.

Legenda: Comissão esteve reunida na sala de reuniões

A emenda proposta pela comissão deverá alterar 50 artigos da Lei Orgânica vigente. + Notícias

Segunda a Sexta Horário de expediente 7h às 13h

A Câmara de Vereadores estará atendendo