ÚLTIMAS NOVIDADES
Sede da Câmara recebeu ornamentação alusiva a campanha

O mês de outubro foi movimentando em inúmeros lugares, em Candelária não foi diferente. A cidade ficou cor rosa, uma simbologia que ressaltou a comunidade a importância da prevenção no Combate ao Câncer, especificamente o público feminino. Em virtude de toda essa conscientização, a Presidente da Câmara de Vereadores de Candelária, Cristina Rohde (PSDB) convidou a Presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Candelária, Marilei Reinheimer, para usar a tribuna durante a sessão ordinária de segunda-feira, dia 30, com a finalidade de apresentar os trabalhos desenvolvidos pela entidade durante o Outubro Rosa.
A Presidente da LIGA apresentou brevemente a programação das ações já desenvolvidas dentro do Outubro Rosa, entre elas, evento no dia 2 de outubro, no Restaurante Gastrô, em parceria com o CEJA – Comissão Especial do Jovem Advogado; onde o tema principal foram os direitos da pessoa com câncer. Foram realizadas visitas de conscientização as comunidades do interior do município com apoio do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social. Execução de 100 exames de prevenção do câncer de útero e de mama, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. No domingo, dia 22, aconteceu o evento Rock Solidário, na Rua Coberta, com distribuição de folders informativos e comercialização dos produtos da Liga em parceria com o Grupo Rock Candelária.
Marilei destacou que todo os valores arrecadados com a venda dos produtos e também do Brique da Liga que está aberto na Casa da Liga todas as segundas e quintas-feiras, são destinados para a aquisição de remédios, consultas, aluguel, entre outras despesas. A Presidente enfatizou que estas atividades ocorrem durante todo o ano, no entanto, ganham mais visibilidade no Outubro Rosa. Ela ressaltou o envolvimento das integrantes da Liga, destacando que todas desenvolvem o trabalho voluntariamente. Ao concluir a sua participação, Marilei deixou a mensagem que “a prevenção é o melhor remédio”. Ela agradeceu a mesa diretora da Câmara pela disponibilidade de utilizar a tribuna e apresentar a comunidade um pouco do trabalho desenvolvido pela entidade.
A Presidente da Câmara, Cristina Rohde (PSDB) agradeceu a presença das integrantes da Liga, especialmente da participação da Presidente que apresentou as atividades da entidade. Cristina ressaltou que a comunidade, principalmente do interior é ouvinte assídua das transmissões das sessões ordinárias através da rádio Sorriso FM, por isso a importância dessas informações serem apresentadas, principalmente a conscientização pela prevenção.

Liga Feminina de Combate ao Câncer apresenta ações do Outubro Rosa + Notícias

Segunda a Sexta Horário de expediente 7h às 13h