ÚLTIMAS NOVIDADES
Cópia com os dados foram repassados aos Vereadores

A Secretária de Saúde de Candelária, Sandra Gewehr e a Secretária-adjunta Graziele Priebe, em cumprimento a uma determinação legal e seguindo uma rotina das atividades da pasta, apresentaram o relatório municipal de gestão da secretaria referente ao 2º quadrimestre (Maio, Junho, Julho e Agosto) na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Candelária, na segunda-feira, dia 20.

Cópias do relatório apresentado pelas integrantes da secretaria foram fornecidos ao Vereadores. Segundo estes dados, da receita e despesa da secretaria para o período, o município de Candelária cumpriu a legislação, utilizando 20,52% da receita própria aplicada em saúde. As integrantes também apresentaram o quadro de profissionais, os efetivos e os contratados administrativamente por serviço temporário. Ainda em referência ao relatório, foi informado o placar da saúde, com o balanço dos agendamentos, atendimentos, cadastros, exames e procedimentos.

A Secretária informou os trâmites referentes as emendas parlamentares do Deputado Estadual Heitor Schuch e do Senador Lasier Martins em 2016, segundo ela, os equipamentos já se encontram no almoxarifado da secretaria e os mesmos estão sendo cadastrados. Com o saldo da aquisição dos itens, cerca de R$ 90mil, deveram ser destinados para a aquisição de um novo veículo para a secretaria, a compra foi definida em reunião com o Conselho Municipal de Saúde. Sandra comunicou ainda que no dia 30 de agosto, foi formalizado o pedido para a cedência ao município da ambulância reserva do Samu, e que no último dia 13, foi confirmada pelo Secretário Estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis.

Em ralação ao recurso garantido para a Unidade Básica de Saúde no Bairro Marilene, ela ressaltou que a licitação já foi encaminhada ao setor competente. Ao finalizar a sua participação a Secretária informou que o Plano Municipal de Saúde foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde, conforme ela sendo o primeiro município da 13ª região a ter o plano para os próximo quatro anos aprovados.

Ao final, a Secretária foi indagada pelos Vereadores por diversos assuntos pertinentes a pasta, entre os mais debatidos foram a construção da Unidade Básica de Saúde no Bairro Marilene, destinada com emenda parlamentar do Deputado Federal Sérgio Moraes e a permanência das Agentes de Saúde.

Relatório de 2º quadrimestre da Secretaria Municipal de Saúde é apresentado em sessão ordinária + Notícias

Segunda a Sexta Horário de expediente 7h às 13h

A Câmara de Vereadores estará atendendo