Marco Antônio Larger será o Presidente da Câmara em 2018

Géssimo Bernardy (PDT) será Vice-Presidente e Cristina Rohde a Secretária da mesa diretora

DEZ

A eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Candelária para o exercício de 2018, ocorreu durante a sessão ordinária desta segunda-feira (18).
O Vereador Marco Antônio Larger (Progressista) foi eleito como Presidente da Câmara de Vereadores de Candelária para o próximo ano, o Vereador Géssimo Daniel Bernardy (PDT) como Vice-Presidente e a Secretária, a Vereadora Cristina Rohde (PSDB).
A chapa liderada por Larger foi a única inscrita. A votação ocorreu de forma aberta e nominal. A chapa única recebeu nove votos favoráveis, entretanto quatro votos foram em branco, sendo todos da bancada do PSB. A posse dos eleitos se dará de forma automática, a partir de 1º de janeiro de 2018.
A mesa diretora é o órgão que dirige a Câmara Municipal, sendo eleita pelos Vereadores. Suas atribuições são definidas pela lei orgânica do Município. O membro da Mesa não pode ser reconduzido para o mesmo cargo na eleição imediatamente seguinte, mas pode preencher cargo diverso daquele que ocupava anteriormente.
A Câmara de Vereadores entrará em período de recesso parlamentar a partir dia 20 de dezembro até o dia 20 de fevereiro de 2018. O atendimento ao público permanecer em turno único até o dia 29 de dezembro. Com horário de expediente das 7h às 13h.