Câmara promove audiência pública e aprova Projetos de Lei

Três Projetos de Lei foram aprovados

JAN

O primeiro dia de trabalho em 2018 no Poder Legislativo de Candelária foi intenso. Na terça-feira, dia 2, os Vereadores iniciaram a manhã recebendo o Secretário de Administração Municipal, Dionatan Tavares, que esclareceu alguns pontos do Projeto de Lei nº 115/2017, que “Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2018”.

Na sequência, o Presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Candelária – Sinfucan, Valberto Hoesel, apresentou o parecer da entidade em relação ao Projeto de Lei nº 113/2017. Hoesel agradeceu a atenção dos Vereadores, já que sempre que é protocolado um projeto que envolve o funcionalismo público municipal, o sindicato é acionado. O Projeto foi amplamente debatida pelos Vereadores juntamente com Tavares e Hoesel.

Às 10h, o Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Vereador Rui Beise (PDT) realizou a audiência pública que aconteceu na sala de reuniões da casa legislativa. O Presidente do Poder Legislativo de Candelária, Marco Antônio Larger (Progressista), agradeceu a disponibilidade do secretário que participou da reunião mesmo estando de férias.

Larger lamentou o fato de a comunidade não participar das audiências públicas, já que o assunto debatido é de suma importância pois trata sobre as diretrizes orçamentárias para 2018. Beise também agradeceu a atenção do secretário municipal e após alguns debates liberou o Projeto de Lei nº 115/2017 para votação.

Encerradas as reuniões, o Presidente da Câmara Marco Antônio Larger, deu início a sessão extraordinária e colocou em votação o Projeto de Lei N.º 115/2017, o Projeto de Lei N.°113/2017 e o Projeto de Lei N.º 116/2017, sendo que todos restaram aprovados por unanimidade. O Projeto de Resolução 008/2017 que trata do regimento interno da Câmara de Vereadores foi apresentado para ser apreciado na próxima sessão, considerando sem data definida em razão do Poder Legislativo estar em recesso parlamentar.