Presidente apresenta a Prefeito estratégias da Câmara para auxiliar Museu Municipal

Projeto da Câmara com as escolas deve iniciar em Março

JAN

O Presidente da Câmara de Vereadores de Candelária, Marco Antônio Larger (Progressista) agendou uma reunião com o Prefeito Municipal, Paulo Butzge, com a finalidade de viabilizar meios para auxiliar o Museu Municipal Aristides Carlos Rodrigues. O encontro ocorreu no gabinete do Prefeito na manhã de segunda-feira (22). Também participaram da reunião o Vice-prefeito, Nestor Ellwanger, o Vice-presidente da Câmara de Vereadores, Gésimo Daniel Bernardy (PDT), a Secretária Municipal de Assistência Social, Marta Emmel, o curador do Museu Municipal, Carlos Rodrigues, o voluntário no Museu, Berlarmino Steffanello e Assessora de Imprensa da Câmara de Vereadores, Juciele Ferreira.

Larger apresentou ao chefe do executivo algumas estratégias que a Câmara de Vereadores pretende desenvolver ao longo do ano para auxiliar o Museu Municipal que guarda a maior riqueza do município de Candelária. Dentre elas está um ciclo de palestras ministradas pelo curador do Museu para os alunos da rede pública e privada de Candelária, com posterior produção de painéis que serão expostos no espaço da Câmara de Vereadores em Maio durante a Expocande 2018.

Ainda durante a reunião o curador do Museu, Carlos Rodrigues antecipou algumas ações que pretendem realizar, no entanto a falta de recursos financeiros impossibilita. Além da situação referente aos repasse de recursos, foram abordados assuntos referente a criação da sede do Museu, às margens da RSC 287, no entroncamento com a ERS 400, assim como a tramitação do terreno de propriedade do estado, localizado no Pinheiro, onde vários fósseis já foram localizados.

Em sua participação, o Prefeito Paulo solicitou a Secretária Marta Emmel, que realizou importantes colocações sobre a atuação do Museu, a ficar encarregada de acompanhar e agilizar os trâmites do convênio entre Prefeitura Municipal e Museu Municipal.

Segunda a Sexta Horário de expediente 7h às 13h

A Câmara de Vereadores estará atendendo