Candelária será beneficiada com Projetos para Desenvolvimento do RS

O Poder Legislativo de Candelária esteve presente no ato oficial em POA

JAN

O governador José Ivo Sartori lançou, na segunda-feira (29), durante evento no salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, três importantes projetos para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul e em benefício de milhares de pessoas. O evento começou com a assinatura do Convênio para Execução de Redes de Água e Redes Pluviais. O projeto levará água encanada a mais de mil famílias nas zonas rurais e redes pluviais a 17 municípios.

Em seguida, foi anunciada a construção de 979 microaçudes pelo Programa de Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural, o que beneficiará dezenas de municípios. O investimento total é de R$ 2.147.119, sendo que a maior parte - R$ 1.728.059 - é do Estado, mais especificamente do Fundo Estadual de Recursos Hídricos, gerido pela Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O governo gaúcho repassa a verba às prefeituras, que completam o valor, contratam a empresa e fiscalizam a obra.

A terceira ação foi a entrega da Lei de Transferência de Trechos de Rodovias e Doação de Imóveis para 34 municípios. Sartori fez um ato simbólico de entrega das leis de transferência de trechos de rodovias e doação de áreas do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

Participaram do evento, os secretários estaduais da Fazenda, Giovani Feltes, do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Rafaelle Di Cameli, do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, dos Transportes, Pedro Westphalen, de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, procurador-geral do Estado, Euzébio Ruschel, lideranças federais, estaduais, municipais e demais convidados.

O Poder Legislativo de Candelária esteve presente no ato, sendo representado pela mesa diretora, o Presidente Marco Antônio Larger (Progressista), o Vice-presidente Gésimo Daniel Bernardy (PDT), a Secretária Cristina Beatriz Rohde (PSDB), e pelos Vereadores Jorge Willian Feistler (PTB), Ilceu Carlos Pohlmann (PMDB) e Jairo Samuel Radtke (PSB). Candelária será beneficiada nos projetos apresentados que referem-se a redes de água, redes pluviais e micro açudes.

Com informações do www.rs.gov.br
Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini