Câmara retoma as atividades

Primeira sessão ordinária ocorrerá dia 26, às 9h

FEV

Foi instalado no plenário da Câmara de Vereadores na quarta-feira, dia 21, pelo Presidente da Casa, Vereador Marco Antônio Larger (Progressista) o período ordinário para o exercício de 2018. Em seguida foi realizada a leitura da Composição das Comissões Permanentes do exercício de 2018, e a indicação das Lideranças de Bancadas.

Após os Vereadores Candelarienses reuniram-se na sala de reuniões em Sessão Extraordinária para tratar de Projeto de Lei que tramitavam nas comissões competentes. Foram apreciados os Projetos de Lei oriundos do Executivo Municipal 003, 004, 005, 006 e 007/2018, que na maioria autorizava a contratação de 57 professores e 5 serviços gerais para as escolas municipais.

Durante a discussão dos projetos, foi abordada pelo Vereadores a necessidade extrema da realização de concurso público, para evitar o alto índice de contratações temporárias. Ao final da sessão, todos os Projetos de Lei foram aprovados por unanimidade. Acompanharam a reunião a Secretária Municipal de Educação, Ester Spengler e a Diretora da Secretaria, Andrea Berle.

Durante a Sessão Extraordinária foi apresentado o Projeto de Lei nº 010/2018 que tramita nas Comissões Competentes e o Projeto de Lei nº 011/2018, que ficou com pedido de Vistas à Vereadora Jaira Diehl (PSB).

A primeira sessão ordinária do ano ocorre na segunda-feira, dia 26, às 9h no plenário da câmara.

Confira a composição das Comissões Permanentes para o exercício de 2018:

Comissão de Redação e Justiça:
Vereadores: Cristina Rohde, Cristiano Becker, Jorge Willian Feistler, Rui Beise, Jairo Radtke e Rodrigo Freire.
Presidente: Verª. Cristina Rohde
Secretário: Ver. Cristiano Becker

Comissão de Finanças e Orçamento:
Vereadores: Cristina Beatriz Rohde, Ilceu Pohlmann, Lurdes Elwanger, Rui Beise, Jaira Diehl e Celso Gehres.
Presidente: Verª. Jaira Diehl
Secretário: Verª. Lurdes Elwanger

Comissão de Assistência Social e Defesa Popular:
Vereadores: Gésimo Daniel Bernardy, Jorge Willian Feistler, Ilceu Pohlmann, Jaira Diehl, Aldomir Severo, Rodrigo Freire
Presidenta: Ver. Aldomir Severo
Secretário: Ver. Jorge Willian Feistler

Comissão de Agricultura e Pecuária:
Vereadores: Celso Gehres; Maria de Lurdes Ellwanger, Cristiano Becker, Jairo Radtke, Aldomir Severo e Gésimo Daniel Bernardy.
Presidente: Verª. Maria de Lurdes Ellwanger
Secretário: Ver. Cristiano Pinto Becker

Já as Lideranças de Bancadas ficaram compostas da seguinte maneira:

PSDB: Líder: Verª. Cristina Rohde
PTB: Líder: Verª. Maria de Lurdes Ellwanger Vice-Lider: Ver. Jorge Willian Feistler
PDT: Líder: Ver. Rui Beise Vice-Líder: Gésimo Daniel Bernardy
MDB: Líder: Ver.Cristiano Pinto Becker Vice-Líder: Ver. Ilceu Pohlmann