9ª Expocande acontece em Maio de 2018

Programação e atrações foram apresentadas

FEV

Foi lançada oficialmente no Clube Rio Branco, na noite de quarta-feira, dia 28, a 9ª edição da Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande), que acontecerá de 3 a 6 de maio de 2018. A Comissão Organizadora do evento, realizado pela Associação Cultural de Candelária Erico Veríssimo (ACCEV), em parceria com a Prefeitura de Candelária e Associação do Comércio e Indústria de Candelária (ACIC), apresentou a programação completa, bem como as novidades e shows que vão abrilhantar a Expocande 2018.

Os pronunciamentos iniciaram pela Presidente da Feira, Patrícia Steffanello, que deu as boas-vindas aos visitantes e falou da expectativa para o evento, seguida pelo Presidente da ACIC, Clairton Kleinert, que agradeceu a participação do comércio local e do Presidente da Câmara de Vereadores de Candelária, Marco Antônio Larger (Progressista), que por sua vez, parabenizou a iniciativa da comissão organizadora em destacar o ponto forte do município, a paleantologia. Larger destacou que o Poder Legislativo sempre que possível e convidado está a disposição para auxiliar nos eventos que enfatizam Candelária. Ao final da sua participação, o Presidente da Câmara convidou a todos para prestigiarem o espaço do Legislativo no Parque de Eventos Itamar Vezentini durante a 9º Expocande, onde será exposto o projeto da casa “Nossas riquezas” que será realizado em parceria com o Museu Aristides Carlos Rodrigues e Secretaria Municipal de Educação com os alunos dos educandários do município. Os pronunciamentos encerraram com a participação do Prefeito Municipal, Paulo Butzge, que desejou a todos uma ótima feira e agradeceu aos integrantes da comissão pela dedicação em realizar um grande evento.

Na sequência ocorreu apresentação do Grupo Teatral Cara e Cor’Agem da ACCEV, que durante uma rápida performance, retratou a História de Candelária, com um final emblemático através do surgimento dos mascotes do município, o Candino e a Candina, com um ovo. Logo após foi realizado o lançamento oficial dos trajes sociais das soberanas, Rainha Isabela D’Ávila e Princesas Monique Bündchen e Jéssica Kottwitz, assinado pela estilista Selma Sofia.
A programação e as atrações da Expocande foram apresentadas em vídeo, estão confirmadas Agroindústrias Familiares, Exposição de Animais, Artesanato, Parque de Diversões, Exposição de Paleontologia, Escolha da Mulher Rural, Super Feirão de Carros e Motos e Feirão Rural de Máquinas e Equipamentos. Entre as atrações musicais estão, Tenor Vitor Delazeri, Guri de Uruguaiana, Anjos do Hanngar, Nenhum de Nós, Barbarella, Gabriel Farias, Banda Champion e show nacional com Hugo e Tiago.

Antes servir o coquetel, o encerramento ocorrendo com a entrega de lembranças pela comissão organizadora ao patrocinadores e apoiadores, e apresentação de toda a equipe de voluntários que irão auxiliar na 9ª edição da Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande).

Foto: Juciele Ferreira e Odete Jochins