PUBLICAÇÕES NOTÍCIAS
INICIAL / NOTÍCIAS
NOTÍCIAS
Grupo recebe propostas de videomonitaramento

Brigada Militar sugeriu pontos estratégicos

01
MAR

Novamente a segurança pública de Candelária foi debatida pelo Poder Legislativo, Executivo, Associação Comercial e Industrial de Candelária – ACIC, representantes de agências bancárias e cooperativa de crédito. O encontro ocorreu na sala de reuniões da Surege, na quinta-feira (1º).

O presidente do Conselho de Administração do Sicredi, Egidio Morsch, expôs as duas propostas fornecidas por empresas que oferecem sistemas de vigilância através de videomonitaramento, a Viavale e a DGT. As propostas foram baseadas em estratégias elaboradas pela Brigada Militar de Candelária, sob comando do Capitão Renan Todenti Dutra, que sugeriu a instalação de 13 pontos táticos para a instalação dos equipamentos. Ambas as organizações não oferecem o programa para monitorar as imagens, o que agregaria maior investimento além das câmeras.

Baseado no alto custo dos serviços oferecidos, algumas sugestões foram propostas pelo grupo, como diminuir a quantidade de pontos, no entanto adquirir um programa de monitoramento de qualidade, ou rever todos os pontos até então pré-definidos. O valor para viabilizar a possível instalação dos equipamentos foi debatido, no entanto deverá ser tratado na próxima reunião, assim como uma melhor análise das propostas encaminhadas pelas empresas interessadas em oferecer o serviço.

Acompanharam a reunião os Vereadores Jaira Diehl (PSB), Jorge Willian Feistler (PTB), Celso Gehres (Progressista), o assessor parlamentar Leonardo Ellwanger, Capitão da BM de Candelária, Renan Todenti Dutra, Presidente da Acic, Clairton Kleinert e o vice-presidente, Flávio Karnopp, o chefe de gabinete, Lucas Michels, a gerente do Sicredi, Elaine Bheling Lopes e o gerente do Banco do Brasil, André Hengleman. Mesmo com atestado de saúde, o Prefeito Municipal, Paulo Butzge também acompanhou a reunião.

Fotos: Juciele Ferreira

+ Notícias
FALE CONOSCO

Rua Frederico Gewehr, 1000 Bairro Centro
Candelária/RS CEP 96930-000

contato@camaracandelaria.com.br

51 3743-1176

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta Horário de expediente
8h30min às 11h30min - 13h30min às 17h

SESSÕES Segunda-feira: 19h