Troféu “Heroínas 365 Dias por Ano” é entregue as homenageadas de 2018

Cinco mulheres receberam a distinção

MAR

A Câmara de Vereadores de Candelária realizou na segunda-feira, dia 5, sessão solene com entrega dos Troféus “Heroínas 365 Dias por Ano”, distinção concedida as mulheres candelarienses que se destacam em causas sociais, religiosas, políticas e culturais no município durante o ano. As indicadas a receberam o título nesta edição foram: Valéria Beatriz Schuck, Valéria da Rosa Fiuza, Ivone Larger, Eva Claudete Francisquet e Maria Antonieta Skolaude.

A sessão solene foi conduzida pelo Presidente do Poder Legislativo, Marco Antônio Larger (Progressista). As homenageadas foram encaminhadas ao plenário pelos Vereadores Candelarienses ao som dos jovens musicistas, Guilherme Ferreira e Felipe Mueller. Os pronunciamos iniciaram pelo Presidente Larger, em nome da bancada Progressista e como autor da lei municipal nº 904, de 2003. Os líderes de bancada, Vereador Cristiano Becker pelo PMDB, Vereador Rui Beise pelo PTB, Vereadora Cristina Rohde pelo PSDB, Vereadora Jaira Diehl pelo PSB e Lurdes Ellwanger pelo PTB, realizaram seus pronunciamentos destacando os trabalhos voluntários das homenageadas estendendo as felicitações a todas as mulheres candelarienses.

O Prefeito em exercício, Nestor Ellwanger, participou da cerimônia e também enalteceu a força e coragem das mulheres, estendendo a sua homenagem as mulheres candelarienses pela passagem do Dia Internacional da Mulher, que será celebrado no dia 8 de março. Em nome das homenageadas, Maria Antonieta Skolaude, agradeceu pelas indicações e reforçou que o trabalho voluntário é muito importante para ter uma comunidade melhor.

A entrega oficial dos troféus e flores as homenageadas, foi realizada pelos integrantes da mesa diretora. Representando as candelarienses, a esposa do prefeito em exercício, Carmen Cleonice Diehl de Medeiros, recebeu flores em nome do Poder Legislativo.

Após as formalidades aconteceu a sessão de fotos dos Vereadores com as homenageadas e seus familiares.

Fotos: Juciele Ferreira