Câmara repassa valores ao Executivo

Presidente divulga Projeto “Nossas riquezas”

MAR

A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Candelária, realizou a devolução no valor de R$ 5mil ao Executivo Municipal na quarta-feira (7), no gabinete do prefeito. Com o valor a Prefeitura Municipal deverá beneficiar o Museu Aristides Carlos Rodrigues. O repasse foi realizado pelo Presidente da Câmara, Marco Antônio Larger (Progressista) acompanhado da Secretária da mesa diretora, Vereadora Cristina Rohde (PSDB), ao Prefeito em Exercício, Nestor Ellwanger, que irá agilizar os trâmites para que o valor possa auxiliar o museu em seus trabalhos. As secretárias municipais da Fazenda, Sônia Pereira e da Assistência Social, Marta Emmel, acompanharam a reunião.

Representando o Museu, estiveram presentes o voluntário Belarmino Steffanello e o curador do Museu, Carlos Rodrigues, que frisou que o recurso oportunizará a produção da coleção de escultura de animais triássicos, já identificados em solo candelariense. O curador divulgou também a atividade que Museu Aristides Carlos Rodrigues realizará no dia 4 de abril, às 19h, no Clube Rio Branco, com apresentação da escultura de uma família de animais pré-históricos, seguido de palestra com o Prof. Dr. Cesar Leandro Schultz.

O Vereador Marco Antônio, divulgou na reunião o Projeto “Nossas riquezas” que será promovido pela Câmara de Vereadores em parceria com o Museu Aristides Carlos Rodrigues e Secretaria Municipal de Educação. Dentro do projeto, serão ministradas palestras pelo curador do Museu, no plenário da Câmara para os alunos candelarienses do 8º/9º, da rede pública e privada, totalizando seis educandários. O assunto a ser abordado na palestra será relacionado aos achados pré-históricos de Candelária. Após a palestra os alunos deverão produzir um painel por escola baseado no objetivo do projeto. Estes painéis serão expostos no espaço da Câmara de Vereadores durante a Expocande 2018, no Parque de Eventos Itamar Vezentini.

Foto: Juciele Ferreira