Câmara realiza projeto aos alunos candelarienses: “Nossas riquezas”

Aproximadamente 600 alunos irão participar do projeto

MAR

Objetivando evidenciar a paleontologia no município, o Poder Legislativo Municipal estará promovendo na próxima semana o projeto “Nossas Riquezas”, em parceria como Museu Aristides Carlos Rodrigues, a Malha de Proteção ao Patrimônio Cultural e a Secretaria Municipal de Educação.

O Presidente do Poder Legislativo, Vereador Marco Antônio Larger (Progressista), explica que serão ministradas palestras no plenário da Câmara, onde o curador do Museu Municipal, Carlos Nunes Rodrigues, irá expor sobre a paleontologia local. Ao todo, seis educandários da rede pública e privada do município aderiram ao projeto, sendo que alunos do 8º e 9º ano estarão participando das palestras.

Como consequência da realização do projeto, as escolas deverão produzir com seus alunos um painel que deverá conter um breve histórico das riquezas paleontológicas que o município possui. Cabe ressaltar que estes painéis serão expostos no espaço da Câmara de Vereadores durante a Expocande 2018, no Parque de Eventos Itamar Vezentini, que ocorre de 3 a 6 de maio.

Os alunos serão coordenados por professores das áreas de Ciências Biológicas ou História, e um professor de Artes.
Larger reforça que “Este é o primeiro de muitos projetos que o Legislativo pretende realizar para destacar as potencialidades do nosso município, visto que somos agraciados com inúmeras riquezas paleontológicas”.

Agregando a programação do projeto, os mascotes do município, o Candino e a Candina, deixarão o ovo do seu filhote exposto na sede da Câmara de Vereadores. A intenção do casal é que os alunos participantes do projeto “Nossas riquezas” sugiram nomes para o filhote, que irá nascer dia 03 de maio, na abertura da Expocande.

A seguir a programação das palestras:
ESCOLA                            DATA                                HORÁRIO
Cristiano Afonso Graeff    20/03/2018 (terça-feira)    9h