Secretário de Obras participa de sessão ordinária

Secretário Dilamar Braga apresentou situação da pasta

MAR

Um dos assuntos mais recorrentes na pauta das sessões da Câmara de Vereadores é sem dúvida a situação das estradas do interior do município, por isso a presença do Secretário Municipal de Transportes e Obras Públicas e Trânsito, Dilamar Braga, na sessão ordinária de segunda-feira (12) oportunizou os Vereadores a dirimir suas dúvidas.

Todas as situações relacionadas aos setores, incluindo algumas demandas de serviços cobrados pela comunidade foram intensamente debatidos pelos Vereadores com o Secretário. Inicialmente o Braga fez um relato das atividades desenvolvidas em janeiro, voltadas especialmente para região do campo, em virtude das necessidades de escoamento da colheita. Ele relacionou igualmente trabalho feito com bueiros, tendo sido consertados alguns e providenciando outros. Da mesma forma citou a recuperação e o procedimento realizado em pontes pênseis, em especial que liga a localidade de Linha do Rio e Passa Sete.

O secretário destacou as dificuldades em atender todas as demandas da comunidade, considerando a grande extensão da malha viária do município, especialmente pelo fato das cinco motoniveladoras, popularmente conhecidas como patrolas, que o município tem, apenas uma está em condições de uso.
Após esclarecer as dúvidas e responder os questionamentos dos Vereadores durante a sessão, o Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Marco Antônio Larger (Progressista) agradeceu a participação do secretário, ao mesmo tempo em que pediu para que a Câmara seja comunicada quando as máquinas fora de ação irão retornar, para que a comunidade seja informada.

A iniciativa para a participação do secretário na reunião do Legislativo foi da mesa diretora presidida neste ano pelo Vereador Marco Antônio, formada ainda pelo Vice-presidente, Daniel Bernardi (PDT) e pela Secretaria, Cristina Rohde (PSDB).