Câmara promove café da manhã com o Prefeito e Vice

O café da manhã aconteceu na sala de reuniões da Câmara de Vereadores

MAR

Com a proposta de unir forças em prol da comunidade candelariense, o Presidente da Câmara de Vereadores de Candelária, Vereador Marco Antônio Larger (Progressistas) propôs a realização de um café da manhã com a presença do Prefeito Municipal, Paulo Butzge, do Vice-prefeito, Nestor Ellwanger e dos demais Vereadores.

No evento informal os Vereadores deram as boas-vindas aos chefes do executivo e ressaltaram como positiva a iniciativa do Presidente em propor a aproximação entre os poderes. Entre os assuntos abordados na conversa, o principal foi a disponibilidade mais assídua dos secretários municipais para esclarecer as dúvidas dos edis. Em relação aos projetos de lei encaminhados pelo executivo, os Vereadores solicitaram mais agilidade e planejamento, pois dessa forma os projetos podem ser amplamente debatidos pelas comissões.

Em sua participação, Larger agradeceu a parceria que está sendo realizada entre Câmara e Prefeitura através do suporte fornecido por alguns servidores municipais frente a algumas mudanças que estão sendo promovidas na Câmara. Estes profissionais estão orientando as equipes de trabalho do Legislativo, com o intuito de aperfeiçoar e interligar os trabalhos.

Em sua manifestação, o prefeito Paulo Butzge, comunicou ter ficado lisonjeado com a atitude do Poder Legislativo, demonstrando interesse em possibilitar novos encontros no mesmo formato, sempre com o intuito de atender as demandas da comunidade. Butzge ressaltou que todas as colocações feitas pelos Vereadores serão consideradas, entretanto frisou que a conjugação de esforços é importante.

No encerramento o Presidente Larger realizou a entrega de ofício onde os Vereadores candelarienses sugerem que próximos processos seletivos sejam feitos somente mediante a realização de prova escrita e que os títulos sejam utilizados apenas para critério de desempate nos certames. Assim como sugeriram a realização de concurso público para todo o quadro de cargos da municipalidade, e em especial aos cargos de professor. Butzge recebeu o ofício e comentou que a realização do concurso público está nos planos do executivo, no entanto só devem ocorrer após a reformulação no plano de carreira do magistério.

Foto: Juciele Ferreira