Projeto “Nossas riquezas”, é lançado oficialmente

Seis escolas participaram das palestras na câmara

MAR

Iniciou na terça-feira, dia 20, o projeto “Nossas riquezas” promovido pela Câmara de Vereadores de Candelária para os estudantes das escolas polos do município. A abertura do evento, realizado no plenário da câmara, foi realizada pelo Presidente, Vereador Marco Antônio Larger (Progressistas), dando as boas-vindas aos alunos e professores. Participaram da abertura os Vereadores candelarienses, o Vice-prefeito, Nestor Ellwanger, o Secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Jorge Mallmann e a Secretária de Assistência Social, Marta Emmel.

Os primeiros alunos de 8º e 9º a participarem da palestra do curador do Museu Municipal, Carlos Nunes Rodrigues, foram da Escola Municipal Cristiano Afonso Graeff. Rodrigues destacou a importância dos achados em solo candelariense e do destaque que o município possui perante o Brasil em razão da sua riqueza palentológica.

O conhecimento adquirido pelos alunos deverá ser expresso na confecção de um painel, que será exposto no ambiente da Câmara de Vereadores na Expocande 2018. Cada escola participante produzirá um painel que levará o nome do educandário.

Ao final da palestra, os alunos sugeriram nomes para o filhote dos mascotes de Candelária, o Candino e Candina. O filhote deverá nascer dia 03 de maio, durante a abertura da Expocande.

O projeto “Nossas riquezas” tem a parceria do Museu Aristides Carlos Rodrigues, da Malha de Proteção ao Patrimônio Cultural e da Secretaria Municipal de Educação.

A seguir a programação das palestras:

ESCOLA                           DATA                               HORÁRIO

La Salle                           21/03/2018 (quarta-feira) 9h