Lideranças participam da 1ª Conferência da cidade de Candelária

Evento aconteceu no auditório da ACIC

ABR

Ocorreu na quarta-feira, dia 11, no auditório da Associação do Comércio Indústria de Candelária, a 1ª Conferência da cidade de Candelária. O evento mobilizou lideranças municipais com o intuito de debater sobre os rumos do desenvolvimento urbano, conforme na Lei 279/2007.

Após ato de abertura realizado pelo Prefeito Municipal, Paulo Butzge, os trabalhos foram conduzidos pelo Coordenador da Governança Administrativa, Albino Gewehr. O primeiro painel temático que abordou a revisão do Plano Diretor e elaboração do Plano de Mobilidade, apresentado pelo Secretário Municipal de Administração, Dionatan Tavares. Em relação ao Plano Municipal de Saneamento Básico, a painelista, Camila Frohlich, da Empresa Urbana, apresentou as necessidades e a realidade do município.

O último assunto a ser debatido, conforme a programação foi promovido pelo Chefe do Executivo Municipal, Paulo Butzge, com o tema central “Candelária 2040-O que vejo?”. Ao final do evento ocorreu um debate entre os participantes e as considerações finais de Butzge em relação a conferência.

Tratando-se de uma etapa que antecede o envio de diversas proposições para análise do Poder Legislativo, os Vereadores candelarienses acompanharam a 1ª Conferência da cidade de Candelária. Estavam presentes os Vereadores Celso Gehres (Progressista), Jairo Radtke (PSB), Rodrigo da Silveira Freire (PSB), Jaira Diehl (PSB) e os assessores parlamentares, Gilmar Schwantes e Francine Knies.