Câmara repassa valor ao Executivo Municipal

Abertura da OESC/2018 acontece dia 23 de maio

ABR

Ocorreu no gabinete do Prefeito Municipal, Paulo Butzge, na quinta-feira, dia 12, a devolução por parte da Câmara de Vereadores de Candelária, o valor de R$ 15mil ao Executivo Municipal. A restituição poderá beneficiar a realização da Olimpíada Estudantil de Candelária – OESC 2018, organizado pela Secretaria Municipal de Educação.

O ato foi conduzido pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Marco Antônio Larger (Progressista) e acompanhado pela Vereadora Lurdes Ellwanger (PTB), pelo Chefe do Executivo, Paulo Butzge, pelo Vice-prefeito, Nestor Ellwanger, pela Secretária Municipal de Educação, Esther Gelsdorf Spengler e a Supervisora da Secretaria, Carmen Zilch.

Vereador Marco Antônio agradeceu o suporte da Secretaria Municipal na realização do Projeto “Nossas Riquezas”, desenvolvido pelo Poder Legislativo e destacou o excelente incentivo a prática de atividades físicas e de integração, que possibilita a realização da OESC para a comunidade candelariense.

A abertura oficial das Olimpíadas acontecerá no dia 23 de maio, na Escola Lepage. As primeiras modalidades a serem disputados serão atletismo e xadrez, nos dias 23, 24 e 25 de maio. Os jogos de futsal acontecem de 14 a 17 de agosto e as disputas de handebol, basquete e vôlei de 16 a 18 de outubro. No total estudantes de 13 educandários participam da Olimpíada Estudantil de Candelária – OESC 2018.