Comissão que debate a segurança pública irá realizar visitas ao comércio local

Dia 15 de maio, às 19h, deverá ser promovida reunião aberta ao público no auditório da Acic

ABR

O grupo de lideranças municipais composta pelo Poder Legislativo, Executivo, Órgãos de Segurança Pública, Associação Comercial e Industrial de Candelária – ACIC, representantes de agências bancárias e cooperativa de crédito, reuniram-se novamente, na quinta-feira, dia 19, para debater a segurança pública de Candelária.

Após apreciação da ata do último encontro, os presentes deliberam que será realizado um novo contato com a empresa a DGT, que ofereceu uma proposta de sistema de vigilância através de videomonitaramento. A sugestão da comissão será para que empresa forneça uma revisão dos valores, sem prejudicar a qualidade do serviço.

Outra definição do grupo, será a realização de visitas por membros da comissão a empresas não associadas a Acic, com o intuito de informá-las sobre o sistema de videomonitaramento que está sendo idealizado para Candelária. No dia 15 de maio, às 19h, deverá ser promovido no auditório da Acic, uma reunião geral com o comércio local para debater o assunto.

O encontro da comissão que definiu essas estratégias ocorreu na sala de reuniões da Surege, onde estiveram presentes, o Prefeito Municipal, Paulo Roberto Butzge, o chefe de gabinete, Lucas Michels, os Vereadores, Jorge Willian Feistler (PTB), Celso Gehres (Progressista), Jairo Radtke (PSB), Ilceu Pohlmann (MDB), o assessor parlamentar Leonardo Ellwanger, o Presidente da Acic, Clairton Kleinert e o vice-presidente, Flávio Karnopp, o presidente do Conselho de Administração do Sicredi, Egidio Morsch, a gerente do Sicredi, Elaine Bheling Lopes, o gerente da Caixa Econômica Federal, Luiz Fernando Müller, Delegado de Polícia, Rodrigo Marquardt da Silveira, o Capitão da Brigada Militar de Candelária, Renan Todenti Dutra.