Vereadores elaboram Indicação para criação do Conselho Municipal da Juventude

Projeto de Lei deve ser elaborado em reunião dia 26

ABR

Os Vereadores Candelarienses receberam na sala de reuniões do Poder Legislativo, na segunda-feira, dia 23, a visita do Presidente do Conselho Nacional de Juventude, Anderson Pavin Neto.

Na oportunidade o candelariense expôs a sua experiência na criação de projetos dentro da secretaria, como o ID Jovem. Entretanto, o principal assunto do encontro referiu-se na criação em Candelária do Conselho Municipal da Juventude - COMJUVE.

Participaram da reunião os Vereadores Jorge Willian Feistler (PTB), Lurdes Ellwanger (PTB), Cristina Rohde (PSDB), Cristiano Becker (MDB), Daniel Bernardy (PDT), Jairo Ratdke (PSB) e o Presidente da Câmara de Vereadores de Candelária, Marco Antônio Larger (Progressista). O debate resultou na Indicação nº 003/2018 ao Prefeito Municipal, Paulo Butzge, que “Cria o Conselho Municipal da Juventude”, que foi apresentado na sessão ordinária, às 19h.

O documento que sugere ao Executivo a elaboração de um Projeto de Lei criando o Conselho Municipal da Juventude, foi oficialmente entregue na manhã desta terça-feira, no gabinete oficial do prefeito municipal. Acompanharam o ato, o prefeito Paulo Butzge, o Vice-prefeito, Nestor Ellwanger, os Vereadores autores da indicação, assessores parlamentares e o Presidente do Conselho Nacional de Juventude, Anderson Pavin Neto.

Ficou afirmado durante a entrega da indicação que ocorrerá reunião na quinta-feira, dia 26, na Câmara de Vereadores, com integrantes do Legislativo e Executivo para discutir a elaboração do Conselho Municipal da Juventude de Candelária. A criação do conselho possibilitará o município a ter acesso a recursos federais além de habilitar outros benefícios a comunidade candelariense.