PUBLICAÇÕES NOTÍCIAS
INICIAL / NOTÍCIAS
NOTÍCIAS
Projeto Planeta Vivo é apresentado em sessão ordinária

Vereadores receberam mudas de árvores

23
ABR

Participou da tribuna na sessão da Câmara de Vereadores na segunda-feira, dia 23, a senhora Iria Faber, coordenadora do Projeto Planeta Vivo e proprietária do Horto Medicinal Girassol, na localidade de Vila Passa Sete, em Candelária. Em sua participação inicial, Iria agradeceu a oportunidade de apresentar a comunidade candelariense o seu trabalho através do Poder Legislativo. Ressaltou que a sua convocação era um alerta para uma transformação de um mundo melhor, convidando a todos para serem parceiros do seu objetivo com o projeto, deixar o planeta terra onde vivemos mais verde e mais vivo.


A agricultora divulgou que juntamente com o projeto, já ocorre a campanha de doação de mudas de árvores para cada criança nascida e registrada no Cartório de Registro Públicos de Candelária, uma parceria com o Rotary Club Candelária. Em 2017, no dia da árvore, Iria realizou a entrega de mudas árvores na Escola Professor Dinarte, na localidade de Vila Passa Sete, momento me que ministrou palestra relatando a importância das árvores para os seres humanos.


Em relação aos projetos futuros, a idealizadora do projeto Planeta Vivo destacou que deverão ser plantadas mudas frutíferas, com a intenção de proporcionar alimentos aos animais, conforme ela “precisamos ajudar os nossos irmãos pequenos, que são o equilíbrio da natureza”. 

 
Iria destacou a parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) de Candelária, que através das capacitações proporcionadas pela entidade, foi possível evoluir e adquirir inúmeras experiências. Destes aprendizados, saber utilizar com inteligência o que a propriedade oferece e a reutilizar o lixo que produzimos de forma consciente foram muito importantes, segundo Iria “preservando desta maneira o que temos de mais precioso, a água e a mãe terra”. 


Ao final de sua participação, Iria apresentou a estagiária da Argentina que auxilia nos trabalhos dentro do projeto e do horto, Fiorela Soledad Bonin, e também solicitou a doação de madeiras, lonas e terras, para que possam dar seguimento na produção de canteiros, onde realizam o cultivo de novas mudas de árvores. 


Como agradecimento, as integrantes do projeto realizaram no final a entrega de mudas de árvores aos Vereadores. O Presidente da Câmara de Vereadores, Marco Antônio Larger (Progressista) e os demais Vereadores, parabenizaram a coordenadora do projeto pela persistência no trabalho exemplar e colocaram o Poder Legislativo a disposição.

+ Notícias
FALE CONOSCO

Rua Frederico Gewehr, 1000 Bairro Centro
Candelária/RS CEP 96930-000

contato@camaracandelaria.com.br

51 3743-1176

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta Horário de expediente
8h30min às 11h30min - 13h30min às 17h

SESSÕES Segunda-feira: 19h