INICIAL / NOTÍCIAS
NOTÍCIAS
Assembleia Municipal do COMUDE/Candelária ocorrerá dia 9 de maio

Assembleia será no Plenário da Câmara de Vereadores de Candelária

25
ABR

O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP) realizou na quarta-feira, 25, a primeira assembleia geral regional para desencadear o processo da Consulta Popular na região. O encontro ocorreu na sala 101 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e contou com a participação de mais de 100 entidades representativas. No processo da consulta, o Vale do Rio Pardo terá disponível cerca de R$ 2,9 milhões (R$ 2.902.629,78). 


No evento, houve debate e aprovação para a realização de assembleias municipais, com eleição de delegados para a assembleia geral ampliada. As assembleias serão realizadas até 22 de maio, onde serão escolhidos cinco projetos entre os 39 apontados como prioritários. Já nos dias 22 e 23 de maio serão realizadas as assembleias microrregionais, onde serão escolhidos cinco projetos entre todos os sugeridos pelos Comudes. No dia 22 de maio ocorre a assembleia do Centro-Serra, na Câmara de Sobradinho e, no dia 23, em Santa Cruz do Sul. No dia 28 de maio será realizada a assembleia regional ampliada em Santa Cruz, na Unisc, para as definições finais, como os percentuais de recursos destinados a cada um dos projetos eleitos. O número de propostas a serem escolhidas será definido nessa etapa. 


A assembleia foi conduzida pelo presidente do Corede/VRP e vice do Fórum de Coredes do Rio Grande do Sul, Heitor Álvaro Petry, e contou com a presença do coordenador estadual da Consulta Popular, Teonas Fabiano Baumhardt.


Houve a apresentação da metodologia da Consulta Popular de 2018 e foi constituída a comissão regional composta por nove integrantes, sendo três representantes do Estado, do Corede e da sociedade. 


Participaram da Assembleia do Corede/VRP em Santa Cruz do Sul, o Secretário de Planejamento, Lucas Michels representando o Executivo Municipal, o Presidente do Poder Legislativo de Candelária, Vereador Marco Antônio Larger (Progressistas), o Presidente do COMUDE/Candelária, Albino Oto Gewehr, Tesoureiro do COMUDE/Candelária, José Daltro Emmel e o Administrador do Hospital Candelária, Aristides Feistler.


Após a reunião, o Presidente do COMUDE/Candelária, Albino Oto Gewehr, consultou demais membros e foi definido que Candelária realizará sua Assembleia Municipal dia 9 de maio, quarta-feira, às 19 horas no Plenário da Câmara de Vereadores, Rua Frederico Gewehr, 1.000.

Com informações: Portal Gaz

Foto Crédito: Jacson Miguel Stülp/CaseMKT


+ Notícias
FALE CONOSCO

Rua Frederico Gewehr, 1000 Bairro Centro
Candelária/RS CEP 96930-000

contato@camaracandelaria.com.br

51 3743-1176

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta Horário de expediente
8h30min às 11h30min - 13h30min às 17h

SESSÕES Segunda-feira: 19h