Indicação ao prefeito Paulo Butzge dá início a criação do Conselho Municipal da Juventude

Grupo volta a se reunir nesta semana

Na última semana foi dado o pontapé inicial para a criação do Conselho Municipal da Juventude. Uma comissão formada por representantes do Legislativo e do Executivo se reuniram na Câmara de Vereadores no dia 26, para discutir sobre a elaboração da lei que deverá reger o funcionamento e a composição do Conselho Municipal da Juventude.

Em princípio, o Conselho Municipal da Juventude de Candelária deverá ter seis cadeiras ocupadas por representantes do poder público, sendo cinco da prefeitura, uma da Câmara e 12 representantes da sociedade civil, através de entidades de participação jovem com atuação há mais de dois anos no município.

Participaram da reunião, o Presidente da Câmara de Vereadores, Marco Antônio Larger (Progressistas), os Vereadores Jorge Willian Feistler (PTB), Cristina Rohde (PSDB), Jairo Radtke (PSB), a assessora jurídica do legislativo, Caroline Netto e representantes da Prefeitura Municipal, João Antônio Dallosto Porto, a procuradora-geral do município, Franciele Schroeder e sub procuradora, Tanaela Müller.  Nessa semana, o grupo volta a se reunir para finalizar a elaboração da lei, indicar as entidades que poderão participar do Conselho e as formas de inscrição.

Com informações do Jornal de Candelária