Demandas da região serão definidas no dia 28 de maio

Assembleia municipal ocorreu na Câmara de Vereadores

MAI

O Conselho Municipal de Desenvolvimento de Candelária – COMUDE, realizou na quarta-feira, dia 9, no plenário da Câmara de Vereadores, sua assembleia pública municipal. Os trabalhos da reunião foram iniciados com os pronunciamentos do Prefeito Municipal, Paulo Butzge e do presidente do Poder Legislativo de Candelária, Vereador Marco Antônio Larger (Progressistas). Logo após o Presidente do Comude de Candelária, Albino Oto Gewehr, apresentou a pauta.

Foram expostos os critérios da Consulta Popular 2018/2019 e deliberadas as demandas prioritárias e os critérios de distribuição dos recursos. As pessoas que estiveram na assembleia discutiram e indicaram as demandas que poderão compor a cédula de votação da região.

No encontro foram eleitos os delegados que irão defender as demandas escolhidas na reunião e que serão apresentadas na assembleia do Conselho Regional do Vale do Rio Pardo – COREDE –VRP, que acontece no dia 28 de maio. Os delegados eleitos foram: Ítalo Jensen Mattana e Marco Aurélio Treichel (titulares) e Maria Becker, Marilda Alves e Elisângela Gabe (suplentes).

A votação da Consulta Popular acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de junho, nas modalidades on-line através do site www.consultapopular.rs.gov.br, off-line, através do aplicativo que será disponibilizado pelos Coredes e Comudes, e ainda através de mensagem de SMS, que em breve será divulgado pela Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão.

PROJETOS ORÇAMENTÁRIOS ESCOLHIDOS NA ASSEMBLEIA:

– Apoio aos Distritos industriais municipais, que visa apoiar a implantação de infraestrutura.

– Apoio e ampliação da Infraestrutura rural, que visa atender comunidades com água,

– Apoio a recuperação de estradas vicinais, que visa apoiar municípios com horas máquinas para recuperação estrutural de estradas interioranas e de ligação inter-regional.

- Apoio a ações de vídeomonitoramento e cercamento eletrônico, para reforço na segurança pública.

– Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar, com destaque a ações de apoio a jovens rurais.