INICIAL / NOTÍCIAS
NOTÍCIAS
Encontro no IGP revela que município não estava conveniado

Vereadores buscam solução para a emissão de documentos

16
MAI

Na quarta-feira (16), os Vereadores Jorge Willian Feistler (PTB), Cristina Beatriz Rohde (PSDB) e Cristiano Pinto Becker (MDB), participaram de reunião no Instituto Geral de Perícias, em Porto Alegre, junto à Diretoria Geral, com a Supervisora Técnica, Carine da Silva Azambuja.
O assunto da reunião foi o restabelecimento do serviço de emissão de carteiras de identidade no município.


Vale lembrar que o restabelecimento do serviço vem sendo cobrado com frequência nas sessões da Câmara de Vereadores, visto que a emissão de documento de identidade é um serviço básico que deve ser ofertado à população. Atualmente, os moradores de Candelária precisam se deslocar aos municípios vizinhos para conseguir o documento.


Durante o encontro, os Vereadores foram informados que o município não possuía convênio com o IGP desde o mês de maio de 2017, fato que impossibilitava o oferecimento do serviço à população.


No mês de março, foi protocolado na casa legislativa o projeto de lei nº 012/2018, que autorizava o executivo municipal a firmar novo convênio com o IGP. O projeto foi aprovado de forma unanime pelos vereadores e encaminhado para ao prefeito para sanção.  


Após o encontro, a supervisora informou que o Termo de Cooperação já está pronto, aguardando apenas a assinatura pelo Executivo Municipal. Dessa forma, os Vereadores trouxeram para Candelária o termo de cooperação para que o prefeito Paulo Butzge agilize a assinatura.

+ Notícias
FALE CONOSCO

Rua Frederico Gewehr, 1000 Bairro Centro
Candelária/RS CEP 96930-000

contato@camaracandelaria.com.br

51 3743-1176

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta Horário de expediente
8h30min às 11h30min - 13h30min às 17h

SESSÕES Segunda-feira: 19h