Hospital Candelária inaugura ala pediátrica

O piso superior abrigará o setor administrativo do Hospital Candelária

MAI

Foi inaugurado na manhã de segunda-feira, dia 21, a nova ala de pediatria do Hospital Candelária. O ato foi prestigiado pelo Prefeito Municipal Paulo Butgze, pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Marco Antônio Larger, pela Secretária de Saúde, Sandra Gewher, pelo Presidente da Sociedade Beneficente Hospital Candelária, Romi Hugo Ávila, pelo Diretor Administrativo, Aristides Feistler, por vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

O diretor administrativo do hospital, Aristides Feistler, agradeceu a presença de todos na solenidade e afirmou que a gestão da casa hospitalar é planejada estrategicamente, ressaltando que o hospital é referência regional em diversos serviços, citando como exemplo as cirurgias eletivas, saúde mental, procedimentos cirúrgicos na área de oftalmologia e os partos. Ao encerar, Feistler agradeceu a equipe de colaboradores que se engajou para que a ala pediátrica recebesse uma nova estrutura.

O prefeito Paulo Butzge destacou a importância do Hospital Candelária para a comunidade, elogiando a nova estrutura da ala pediátrica. Butzge enfatizou que “um povo sem saúde não progride, não avança”, parabenizando todos envolvidos na reforma.

A solenidade foi encerrada com a benção religiosa realizada pelos pastores, Henrique Scherer e Bruno Krügrer Server, seguida do descerramento da fita inaugural. Após, as autoridades presentes e convidados visitaram a nova ala que é composta por 10 leitos, sendo 2 suítes, posto de enfermagem, banheiros, salas de recreação e sala de procedimentos. O piso superior abrigará o setor administrativo do Hospital Candelária.