Em grande manifestação Candelária demonstra apoio a greve dos caminhoneiros

Câmara retomou atividades nesta terça (29)

MAI

Em manifestação pacífica em apoio à greve dos caminhoneiros, que já dura mais de uma semana, a população de Candelária tomou conta das principais ruas da cidade e da principal rodovia do estado, a RSC 287. O público se organizou em passeata que percorreu a extensão da Av. Pereira Rego e seguiu pela Av. Getúlio Vargas até a rodovia RS 287, no Km 138, em frente ao posto Lago Azul, onde os caminhoneiros estão acampados.

Ao longo da caminhada, o comércio local fechou as portas e os colaboradores aderiram à manifestação. Também foi organizada uma carreata que através de buzinaços, apoiaram a iniciativa. Os manifestantes carregaram cartazes com mensagens de apoio à greve e de rejeição ao governo federal. Os hinos do Brasil, do Rio Grande do Sul, de Candelária e a música “Querência Amada”, de Carlos Magrão, foram entoados inúmeras vezes pela população.

A Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros Voluntários e a Polícia Rodoviária Estadual, realizaram a escolta do público até o posto Lago Azul. O trânsito na rodovia ficou em meia pista, e durante a permanência do público na RSC 287, vários caminhões-tanques escoltados pela polícia passaram pelo local e receberam aplausos do público.

Apesar do governo federal informar o fim da greve, haja vista a aceitação do acordo pelo sindicato dos caminhoneiros, o protesto segue em seu nono dia. Em Candelária, o trânsito é livre, mas os caminhoneiros seguem acampados no posto Lago Azul.

Ainda ontem, devido à greve dos caminhoneiros, a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Candelária, decidiu suspender o expediente do Poder Legislativo. A decisão foi determinada considerando as proporções da greve no município e no país. Os servidos da casa aderiram a manifestação e passaram o dia junto ao acampamento dos caminhoneiros em Candelária. O expediente retomou ao normal hoje, dia 29. A sessão ordinária acontecerá na quarta-feira, dia 30, às 10h.