INICIAL / NOTÍCIAS
NOTÍCIAS
Administradores da Clínica de Oftalmologia pedem auxílio de Vereadores

Comitiva foi recebida na reunião das comissões

11
JUN

O administrador da Clínica de Oftalmologia de Candelária, Marcelo Santana, acompanhado dos médicos Gilson Jung e Rodrigo Coelho, participaram da reunião das comissões na Câmara de Vereadores de Candelária, na segunda-feira, dia 11.


Na reunião, foi solicitado o auxílio dos vereadores para interceder junto ao Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Saúde, já que a clínica que está estruturada junto ao Hospital Candelária encontra-se equipada e pronta para realizar os procedimentos, todavia, não está autorizada a iniciar o serviço porque o município de Santa Cruz do Sul também se habilitou para ser referência em oftalmologia, impossibilitando o início dos atendimentos em Candelária.


Os médicos informaram ainda, que após o pedido de habilitação, o município de Santa Cruz do Sul teve o prazo de 30 dias para se adequar às exigências para obter a referência em oftalmologia, todavia o período encerrou e até o momento nada foi feito.


Sensibilizados com a situação, os vereadores se comprometeram em agendar reunião com o governador e com o secretário estadual de Saúde, para que o processo seja agilizado e o serviço seja disponibilizado à população.


Cristina Rohde (PSDB) e Cristiano Becker (MDB), lembraram que em outubro do ano passado os vereadores formaram uma comitiva e agendaram reunião com o secretário estadual da Saúde da época, Sr. João Gabbardo dos Reis, onde ficou definido que a clínica deveria cumprir algumas exigências para se habilitar para receber a referência no serviço de oftalmologia. Os vereadores lamentaram o fato de que agora que as exigências foram cumpridas, surgem novos empecilhos que tentam impedir que Candelária oferte o serviço à população.

+ Notícias
FALE CONOSCO

Rua Frederico Gewehr, 1000 Bairro Centro
Candelária/RS CEP 96930-000

contato@camaracandelaria.com.br

51 3743-1176

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta Horário de expediente
8h30min às 11h30min - 13h30min às 17h

SESSÕES Segunda-feira: 19h