Solenidade abre oficialmente a OESC 2018

13 escolas participam das disputas esportivas

JUN

Na manhã de quinta-feira, dia 14, ocorreu a cerimônia de abertura da 19ª OESC - Olimpíada Estudantil de Candelária, junto a pista de atletismo da Escola Lepage.

A cerimônia iniciou com o pronunciamento da Secretária Municipal de Educação, Esther Espengler, que enalteceu a parceria da Câmara de Vereadores de Candelária na realização do evento. O Presidente do Poder Legislativo, Marco Antônio Larger (Progressista), em sua manifestação desejou que o tempo colabore com o andamento das atividades. A abertura oficial foi realizada pelo Vice-prefeito Nestor Ellwanger, que enfatizou que a OESC com certeza ficará para sempre na memória dos atletas. Acompanharam a cerimônia de abertura a Vereadora Cristina Rohde (PSDB) e secretários municipais.

Ainda durante a cerimônia, os atletas destaques da OESC 2017, ambos da Escola Guia Lopes, Darlan João Rusch, realizou o acendimento da pira olímpica e Alec Brayan Monteiro Bittencourt realizou o juramento dos atletas.

Estarão participando da 19ª OESC ao todo 13 escolas, entre elas, municipais, estaduais e particular. Nesta fase serão disputadas as modalidades de atletismo, em agosto, acontecem os jogos de futsal e em outubro, as competições de vôlei, handebol e basquete.