Consulta Popular 2018 ocorre nesta semana

Confira os locais de votação em Candelária

JUN

Na sessão ordinária de segunda-feira, dia 25, o Presidente da Câmara de Vereadores de Candelária, Marco Antônio Larger (Progressistas), concedeu espaço na tribuna aos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Candelária – COMUDE. Na ocasião foram apresentadas as demandas que integram a cédula de votação da Consulta Popular 2018, bem como as formas de votação.

O Presidente do Comude de Candelária, Albino Oto Gewehr, fez um breve relato dos investimentos que o município teve e que foram proporcionadas pela Consulta Popular. Ao fim, o Presidente agradeceu a oportunidade e o envolvimento da Câmara de Vereadores no processo participativo.

Marco Aurélio Treichel, tesoureiro do Comude, destacou os programas que foram eleitos como prioridades pelo Vale do Rio Pardo. Conforme Treichel, as demandas em destaques são as seguintes: Números 1 e 2, que tratam sobre o apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar e apoio aos arranjos produtivos locais; o programa número 6, que dispõe sobre a ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS; o programa de número 8, que beneficia a segurança pública por meio de sistema videomonitoramento e cercamento eletrônico; o programa de número 9, que dispõe sobre a implementação de espaços pedagógicos que favorecem a aprendizagem. E por fim, o programa número 10 que prevê a regionalização do turismo. A Secretária do Comude, Marilda Alves destacou que o conselho realizou ampla divulgação da Consulta Popular, e que agora é a vez da comunidade se mobilizar e votar.

A votação da Consulta Popular inicia nesta terça-feira, dia 26 e segue até o dia 28 de junho. Para efetuar seu voto em um dos pontos de votação ou pela internet, o cidadão precisa estar munido de documento com foto e título de eleitor.

Em Candelária serão 45 pontos de votação e a participação de 85 voluntários. Confira a seguir as demandas disponíveis na cédula de votação e os locais de votação:

Projetos da cédula de votação da Consulta Popular
1.    SDR - Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar;
2.    SDECT - Apoio aos Arranjos Produtivos Locais;
3.    SSP - Reaparelhamento dos órgãos de segurança;
4.    SDR - Programa de Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural;
5.    SEAPI - Manejo e Conservação do Solo;
6.    SES - Ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde, vinculados ao SUS;
7.    SES - Aquisição de veículos para a Saúde da Família;
8.    SSP - Videomonitoramento e cercamento eletrônico;
9.    SEDUC - Implantação de espaços pedagógicos que favoreçam a aprendizagem;
10.    SEDACTEL - Regionalização do Turismo

Locais de votação em computador (On Line) - Candelária
Secretaria do Turismo, Cultura e Esporte - Casa da Cultura (CENTRAL DE MOBILIZAÇÃO), Prefeitura Municipal - Balcão /Adm, Prefeitura Municipal -       Setor de Blocos, Secretaria Assistência Social  - Deodoro, Secretaria da Assistência Social -  CRAS , Secretaria de Assistência Social  -CREAS - Amandio Silva Secretaria de  Obras -     Rua Botucaraí, Secretaria de Saúde -  PAM    Central,
Secretaria de Saúde -  Pinheiro, Secretária de Saúde -  ESF do  Rincão, Secretária de Saúde -  PAB - Marechal, Secretaria da Saúde -   Administração, Secretaria da Saúde -  CAPS, Secretaria da Saúde -  ESF Marilene, Secretaria da Saúde -  ESF Irene da Silva Oliveira, Secretaria da Saúde -Fármacia Municipal, Secretaria de Educação, Escola Dinarte (Passa Sete), Asproserra (Vila União), Secretaria Indústria e Comercio, Hospital Candelária, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural, Emater, Câmara de Vereadores, Sicredi, ACIC, CELETRO, Brigada Militar, Escritório Contábil Mueller
Escola Municipal Percílio Joaquim da Silveira (Vila Fátima), Ótica Bartmann, CFC Machado, Gabinete da Primeira Dama, Lepage, Lotérica, MPA, G&G  Tech e Comercial Beise (Quilombo).