Vereadores acompanham agentes de saúde em reunião com prefeito

Encontro aconteceu no gabinete do Prefeito

JUN

Os Vereadores Jorge Willian Feistler (PTB), Maria de Lurdes Ellwanger (PTB), Ilceu Pohlmann (MDB) e o Presidente da Câmara, Vereador Marco Antônio Larger (Progressista), reuniram-se com o Prefeito Municipal, Paulo Butzge, na terça-feira, dia 26, para tratar sobre o décimo quarto das Agente Comunitárias de Saúde. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito.

Na reunião foi questionada a situação do valor que deveria ser repassado as agentes no mês de fevereiro deste ano e até o momento não foi realizado. O chefe do executivo, informou que não tinha conhecimento da situação, no entanto informou que ainda nesta semana será encaminhado à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que autorizará o pagamento de 50% dos valores.

Além deste assunto, as agentes de saúde, Eveline Ferreira da Silva e Anelise Kappaun comentaram sobre a falta de profissionais para executar o trabalho. Conforme elas, a população das suas áreas cresceu e não houve inclusão de novos agentes de saúde.

Os Vereadores salientaram a importância do trabalho desenvolvido pelas agentes comunitárias e solicitaram ao prefeito que seja revista a situação de trabalho dessas profissionais.