Grupo Freundenkreis recebe homenagem do Poder Legislativo

Vereadores enalteceram a proposição da Vereadora Lurdes Ellwanger

JUL

O grupo de música alemã Freundenkreis recebeu na segunda-feira, dia 23, em Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Candelária uma homenagem pelos 41 anos de fundação. A sessão solene foi conduzida pelo Presidente do Poder Legislativo, Marco Antônio Larger (Progressistas).

A proponente da homenagem e líder da bancada do PTB, vereadora Lurdes Ellwanger, deu início aos pronunciamentos da noite e parabenizou todos os integrantes do Freundenkreis, enaltecendo o fato de que a nova geração está mantendo viva a tradição do grupo. Lurdes agradeceu os colegas vereadores pela aprovação da sua proposição e desejou que o grupo Freundenkreis siga alegrando a comunidade com as músicas alemãs.

A vereadora Lurdes realizou leitura em nome do líder da bancada do MDB, Vereador Cristiano Becker, que não esteve presente. Os demais líderes de bancada, a vereadora Jaira Diehl pelo PSB, o vereador Celso Gehres pelo Progressistas, o vereador Rui Beise pelo PDT e a vereadora Cristina Rohde pelo PSDB, parabenizaram a proponente da homenagem pela excelente iniciativa e teceram inúmeros elogios ao grupo Freundenkreis.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Paulo Butzge, destacou o significado do nome do grupo homenageado, “Círculo de amigos”. Butzge falou da sua relação particular com o grupo, em razão de seu pai, Odilo Butzge, ser um dos integrantes fundadores. Ao finalizar, ressaltou que a cultura germânica de Candelária é muito bem representada pelos Freundenkreis.

O Presidente do Grupo, Marcos Valdemar Beskow, usou a tribuna para agradecer a homenagem e contou um pouco da história do grupo, que surgiu exclusivamente para animar as festividades alusivas ao Colono e Motorista, celebrado anualmente no dia 25 de julho. Beskow agradeceu a indicação da vereadora Lurdes e a homenagem prestada pela Câmara de Vereadores de Candelária. Ao final convidou a todos para entoarem o canto que mais representa o grupo Freundenkreis “Oh Isabella”.

A entrega da placa em homenagem ao Grupo Freundenkreis, foi realizada pela vereadora Lurdes ao Presidente Marcos Beskow. Acompanharam a sessão solene, o Vice-prefeito, Nestor Ellwanger, secretários municipais e familiares dos integrantes do grupo.