INICIAL / NOTÍCIAS
NOTÍCIAS
Candelária receberá R$ 250 mil para abastecimento de água

Cerca de 180 famílias candelarienses devem ser beneficiadas

09
AGO

Os Vereadores Jorge Willian Feistler (PTB), Lurdes Ellwanger (PTB) e Ilceu Pohlmann (MDB), estiveram reunidos com o Prefeito Municipal, Paulo Butzge, o Vice-prefeito, Nestor Ellwanger, o servidor público, Alex Wegner, no gabinete oficial, na quinta-feira, dia 9, para anunciar oficialmente o repasse do Deputado Federal Sérgio Moraes (PTB), no valor de R$ 250 mil para o abastecimento de água no município.

O recurso será aplicado no abastecimento de água para seis localidades do interior, sendo elas: Linha Bernardino, Rincão das Casas, Rincão dos Barreiros, Santa Fé, Linha Palmeira e Travessão Schoenfeldt. As comunidades de Linha Bernardino, Rincão das Casas e Santa Fé, até o momento não possuem abastecimento de água. Para a localidade de Linha Palmeira, o recurso será utilizado para ampliação da rede de água. Na comunidade de Travessão Schoenfeldt, os valores devem auxiliar na compra de um filtro de para a rede de água, que foi construída recentemente. 

O próximo passo para viabilizar o projeto será o Executivo Municipal realizar o cadastro nesta sexta-feira (10), junto ao Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Sincov). Em razão dos trâmites, as obras não possuem previsão para serem iniciadas. O serviço de construção deve ser feito pela própria equipe da Prefeitura Municipal, desta forma o valor poderá ser utilizado para beneficiar mais comunidades.

A aplicação dos recursos para as devidas comunidades foi realizada pelas lideranças locais do PTB e deve beneficiar cerca de 180 famílias candelarienses com o fornecimento de água potável.

Com informações Matheus Haetinger

+ Notícias
FALE CONOSCO

Rua Frederico Gewehr, 1000 Bairro Centro
Candelária/RS CEP 96930-000

contato@camaracandelaria.com.br

51 3743-1176

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta Horário de expediente
8h30min às 11h30min - 13h30min às 17h

SESSÕES Segunda-feira: 19h